i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Meira no acampamento 1º de Maio


A trajetória de luta do vereador Aldenes Meira junto aos Movimentos Sociais foi destaque durante o encontro no Acampamento 1º de Maio (BR 101, KM 511), nesse domingo, 21. No local, famílias acampadas estão unidas em prol do fortalecimento da agricultura familiar, da luta por avanços na Reforma Agrária e da garantia de políticas públicas. 


O encontro foi articulado pelo coordenador do Movimento de Luta Terra (MLT), Carlos Alberto, mais conhecido como Garotinho.
Na ocasião, Aldenes defendeu a organização das famílias acampadas para as conquistas das bandeiras defendidas pelo MLT e para a garantia de melhores condições para os pequenos e médios produtores rurais, a exemplo das políticas de regularização fundiária, de assistência técnica, educação, saúde e de geração de renda. “Nosso objetivo nunca foi morar embaixo de uma lona na beira de uma pista. Isso é uma necessidade. Nosso objetivo é lutar pela conquista da terra e pela tão sonhada Reforma Agrária”, destacou.
Aldenes também falou sobre as ações empreendidas para o enfrentamento da crise hídrica na cidade, a exemplo da solicitação para a perfuração de poços artesianos na zona rural e urbana. Em seu discurso, também defendeu a transferência do sistema de abastecimento de água e esgoto para o Governo do Estado, já que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento Básico (Emasa) não tem capacidade de fazer os investimentos necessários para solucionar os problemas no abastecimento de água de Itabuna. Ao assumir os serviços, o vereador também defende que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) assuma as dívidas da empresa, para que elas não recaiam no bolso dos cidadãos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito