CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Davidson entrega cadeiras de rodas aos paratletas do basquete de Itabuna

Graças ao pedido feito pelo pré-candidato Davidson Magalhães há alguns meses, os paratletas de basquete de Itabuna, vão receber do governo da Bahia, dez cadeiras de roda preparadas especialmente para a prática do basquete. Os equipamentos foram adquiridos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, para serem doados à Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP), nesta sexta-feira (5), pelo diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, na sede da AGP, às 16h30.


Davidson Magalhães considera mais um importante passo no sentido de dotar a cidade de condições de formação e aprimoramento dos paratletas “pois as cadeiras de rodas são vitais para este desempenho no basquete”. Bruno Santiago, presidente da AGP comemora a notícia: “A gente está realizando um sonho. Tem cinco anos que a gente queremos montar um time de basquete e só agora conseguimos as cadeiras graças a Davidson Magalhães”, disse.
Confeccionadas em alumínio, as cadeiras de roda foram produzidas sob medida para a necessidade de cada paratleta. No basquete tradicional, as pernas e o tronco fazem parte dos movimentos para o drible. Já no basquete sobre rodas, a cadeira faz este papel.
Para o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, “a aquisição desses equipamentos representa a valorização ao paradesporto baiano. Além disso, feitas sob medida, as cadeiras aumentam a funcionalidade e o nível de competitividade dos atletas, gerando bons frutos, aumentando, assim, o nível de competitividade”, disse o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito