i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Davidson entrega cadeiras de rodas aos paratletas do basquete de Itabuna

Graças ao pedido feito pelo pré-candidato Davidson Magalhães há alguns meses, os paratletas de basquete de Itabuna, vão receber do governo da Bahia, dez cadeiras de roda preparadas especialmente para a prática do basquete. Os equipamentos foram adquiridos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, para serem doados à Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP), nesta sexta-feira (5), pelo diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, na sede da AGP, às 16h30.


Davidson Magalhães considera mais um importante passo no sentido de dotar a cidade de condições de formação e aprimoramento dos paratletas “pois as cadeiras de rodas são vitais para este desempenho no basquete”. Bruno Santiago, presidente da AGP comemora a notícia: “A gente está realizando um sonho. Tem cinco anos que a gente queremos montar um time de basquete e só agora conseguimos as cadeiras graças a Davidson Magalhães”, disse.
Confeccionadas em alumínio, as cadeiras de roda foram produzidas sob medida para a necessidade de cada paratleta. No basquete tradicional, as pernas e o tronco fazem parte dos movimentos para o drible. Já no basquete sobre rodas, a cadeira faz este papel.
Para o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, “a aquisição desses equipamentos representa a valorização ao paradesporto baiano. Além disso, feitas sob medida, as cadeiras aumentam a funcionalidade e o nível de competitividade dos atletas, gerando bons frutos, aumentando, assim, o nível de competitividade”, disse o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito