i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estado forma mais 172 novos técnicos de nível médio em Itabuna

O Governo do Estado diplomou mais 172 novos técnicos de nível médio no interior. Foram diplomados os novos técnicos em Alimentos, Enfermagem, Análises Clínicas, Biotecnologia, Gerência em Saúde, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética, formados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (Ceep), de  Itabuna (445 km de Salvador). A solenidade ocorreu no espaço de festas Terceira Via Hall, com a presença de familiares, professores e gestores.

O momento foi de muita comemoração para os jovens e trabalhadores que estão aptos a exercerem suas atividades profissionais no mundo do trabalho, atendendo e se beneficiando das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. Este é o caso da técnica em Enfermagem, Tais Dias Lemos, 25 anos, que já está trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, desde que concluiu o estágio na instituição. “Estou muito feliz por já estar trabalhando na área. Tenho orgulho de dizer que fiz o curso, pois no Ceep tive uma educação de qualidade, onde os professores sempre estiveram realmente preocupados em nos ensinar e preparar para o mundo do trabalho e, principalmente, a cuidar de vidas”, revela emocionada.

Para Adalberto Tavares dos Santos, 36, concluir o curso técnico em Segurança do Trabalho vai possibilitar novas oportunidades profissionais. “Sinto-me bem preparado para atuar na minha área porque tive aulas teóricas e práticas com professores bastante capacitados e empenhados. Gostei muito do curso e agradeço a todos que colaboraram para que eu chegasse até aqui”, comemora.
A diretora do Ceep, Josonita da Silva Marinho, afirma que a cidade de Itabuna e região estão recebendo profissionais qualificados. “Não temos dúvidas de que os formandos estão saindo do Ceep em Biotecnologia e Saúde com domínio de conhecimento em suas áreas e preparados para tratar o outro com amor”, destaca a gestora. 
                                                 Exibindo Fontes da matéria.jpg
A rede estadual de Educação Pro­fis­si­onal da Bahia é a 2ª maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio. Os cursos de formação técnica e de qualificação profissional ofertados pela rede estadual são alinhados às demandas socioeconômicas e ambientais dos 27 Territórios de Identidade. Para a expansão da rede, o Governo do Estado da Bahia criou 38 Centros Estaduais e 33 Territoriais de Educação Profissional, além de ofertar os cursos em unidades escolares compartilhadas.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito