i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




FICC 15 Anos e a Abertura da FELITA 2016

Depois de quase três meses de muito planejamento, finalmente já está acontecendo no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF) a terceira edição da Festa Literária de Itabuna (FELITA), assinada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). 
VEJA OS VÍDEOS


1º Vídeo
Abertura pref. Vane
Na noite de abertura, a desta terça-feira (30), a professora Marluce Del Pomo fez um retrospecto da história da FICC, que comemora 15 anos de existência em 2016, e falou sobre como essa comemoração se relaciona com o tema da FELITA 2016 (“A Literatura como Rito de Passagem”), citando ainda a predisposição da FELITA de alcançar, nesta edição, especialmente o público jovem.
Os expectadores e visitantes da exposição foram recepcionados ainda no foyer principal do com uma apresentação da Banda Municipal Falcões e pelo Grupo de Teatro da FICC que, na primeira noite, numa  intervenção proposta pelo diretor de teatro Marquinhos Nô, compôs uma série de situações que passeiam pelo imaginário da literatura. 
Entre as encenações, chamou a atenção um grupo de atrizes que interpretaram lavadeiras na beira de um rio.
Na Sala Principal do CCAF, os 15 anos da fundação e o tema da festa foram destacados com a apresentação da “Valsa dos 15 Anos”, numa composição coreográfica montada pelos professores de dança da Casa das Artes e que foi bastante elogiada.
2º Vídeo
(O Baile de Debutantes)

A professora Nilmecy Gonçalves, diretora-presidente da FICC, fez a abertura oficial, dando boas-vindas aos visitantes, traçando agradecimentos aos seus colaboradores, aos integrantes das equipes de trabalhos e às empresas que estão contribuindo pela realização da festa. A professora Nilmecy fez ainda uma bonita homenagem aos ex-presidentes da fundação. Sandra Ramalho recebeu das mãos da atual presidente uma placa comemorativa. O ex-presidente Flávio Simões (in memoriam) esteve representado pelo seu filho, Ricardo Costa Simões.
O prefeito Claudevane Moreira Leite também compareceu à abertura e falou da importância de se realizar uma festa com caráter de valorização e incentivo do livro e da leitura. “Nossa cidade já figurou entre as mais violentas do Brasil e, hoje, com uma atitude de compromisso e seriedade, estamos oportunizando aos jovens programas eficientes de proteção e que buscam distanciar os jovens das situações de perigo.
 A FELITA é uma dessas ações e esperamos que se concretize cada vez mais no calendário cultural do município e do estado da Bahia”, disse o prefeito.
O espetáculo principal da noite (“Sarau do Poeta”), estrelado por Jackson Costa, contou com performances poéticas e muita música regional. 
3º Vídeo
O ator interagiu com o público, fez homenagens aos grandes atores da região e ainda dividiu o palco com o seu irmão, Jan Costa, que, entre as canções interpretadas, emocionou com uma releitura do clássico “O Cio da Terra”.
O curador da FELITA, Gustavo Felicíssimo, considerou que a noite de abertura foi muito positiva. “Superamos as nossas expectativas, o teatro estava lotado e estamos felizes com a receptividade do público para com o Jackson Costa”, disse.
MAIS FOTOS



































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito