i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




FURC promove jantar beneficente em prol da reforma da sede

No próximo dia 10 de outubro a Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira - FURC promove um jantar beneficente no Centro de Estudos do Hospital de Olhos Ruy Cunha -  CEHORC (auditório do DayHORC). Com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma da sede da instituição 

doada pelo Hospital de Olhos Ruy Cunha, a Dra. Marigrácia Cunha apresentou na última quarta-feira (14) aos médicos, empresários, presidentes de associações e representantes da sociedade Civil Organizada todo o resultado do trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo dos 30 anos, que tem com  objetivo principal a erradicação da cegueira evitável, sendo modelo de compromisso com o desenvolvimento científico de prevenção e de inclusão social. 
 Com o relato da superação do paciente José Pereira, de 49 anos, portador de uma doença rara que ocasiona baixa visão e há dois anos é atendido pela Fundação, o público presente, conheceu os serviços de orientação, mobilidade, psicologia, fisioterapia e acompanhamento pedagógico que vem mudando a realidade atual dos 100 pacientes atendidos pela insituição. "A Fundação me deu todo o acompanhamento necessário para que eu  pudesse me reintegrar a sociedade. Esse trabalho foi muito importante para a minha aprovação em  dois concursos públicos, um municipal e um Federal. Agora sou agente de endemias no município de Itabuna e parte disso devo a equipe da FURC”, relatou emocionado o paciente.
Os interessados em participar do jantar e ajudar a construir histórias de inclusão como a do paciente José Pereira, poderão entrar em contanto com a Fundação através do telefone (73) 3214-2002  (Jaqueline) e adquirir o seu bilhete.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito