i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS capacita Servidores do CRAS, CREAS e CENTRO POP

 Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza capacitação com os servidores dos Departamentos da Proteção Social Especial e Básica I e II. O evento acontece no auditório da
Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) nos dias 2, 3 e 4 de Agosto das 8 às 18 horas.


       A facilitadora é Vera Lúcia Sacramento, esta que é Assistente Social, Mestra em Políticas Públicas na Gestão de Assistência Social. Segundo a mesma os temas abordados é bastante abrangente, entre eles está: Estudo Social, Código de Ética, Regulamento da Profissão, Perícia Social, Elaboração do Estudo Social, Instrumentos do Serviço Social, Entrevista-Andamento e Condução, Relatório Social, Laudo Social, Parecer Social Conclusão de Laudos e entre outros.
    “A importância da capacitação é de cada vez mais aprimorar os técnicos que trabalham nesta área específica da política de assistência social”, conclui Vera Lúcia Sacramento. No primeiro momento foi abordado o seguinte tema: Estudo Social: como podemos concebê-lo?, por que?, e em quais campos e situações podem ser explicados?.
         Segundo a palestrante trabalhar o estudo social é de suma importância, pois este é a preparação essencial da ação, intervenção e do parecer profissional do Assistente Social, fazendo parte de seu cotidiano profissional. Sendo assim, o profissional se aproxima do público envolvido no evento para trabalhar em grupo, tanto com a família e também com profissionais de outras áreas que irão auxiliar no trabalho, seja ele pedagogo, educador físico, psicólogo e entre outros. São estas algumas atividades da Secretaria de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito