i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Paratletas de basquete de Itabuna ganha cadeiras e homenageia Davidson


O primeiro time de basquete paratleta de Itabuna ainda nem estreou e já tem o que comemorar. Hoje (5/08) a equipe pioneira recebeu 10 cadeiras de rodas adaptadas para a prática do esporte, em solenidade realizada na Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP). A conquista é resultado do esforço do pré-candidato a prefeito de Itabuna, Davidson Magalhães, junto ao governo do estado.




Pouco antes da entrega das cadeiras, Davidson foi homenageado pela entidade, que finalmente vai poder participar de competições com o distintivo da cidade.
“Esse é um momento histórico. É a formação da primeira equipe de paratletas de Itabuna. Resultado de meu mandato como deputado federal e da articulação com a Sudesb. Há muito tempo lutávamos por isso.
É uma conquista de todos, principalmente dos praticantes do esporte adaptado de Itabuna. Cada vez que você integra socialmente através do esporte, você está construindo uma Itabuna melhor e mais inclusiva. Essa é a grande cesta que fizemos aqui”, comemora Davidson.
A entrega das cadeiras foi feita pelo diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado e marca o início de uma nova era para o esporte de paratletas  de Itabuna.  O diretor da Sudesb destaca o empenho de Davidson: “Estão de parabéns a AGP e o parceiro Davidson Magalhães, que sempre tem lutado para melhorar a qualidade de vida de todos, inclusive dos praticantes de esporte. Os paratletas  mostram como é possível trabalhar com a sua eventual deficiência, superando e mostrando a todos a importância do esporte como fator de inclusão social e de desenvolvimento humano.”, ressalta Elias Dourado.
“As cadeiras de rodas adaptadas são resultado de uma luta que durou cinco anos”, revela Natiele Santos, vice-presidente da AGP. “Eu e o presidente da entidade fizemos o projeto e batalhamos muito. Graças a Deus, deu tudo certo quando o projeto caiu nas mãos certas. Nas mãos de Davidson Magalhães”, pontua a agradecida Natiele.
Entusiasmado, o esportista Evans Maxwel Silva, exalta esta nova fase do esporte em Itabuna e a importância da iniciativa para a autoestima dos esportistas. “É um momento ímpar, único para nosso município. O trabalho de Davidson Magalhães é importantíssimo para toda comunidade esportiva de Itabuna. Estão todos de parabéns”, enfatiza Evans.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito