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Aldenes Meira defende a política de incentivo aos investimentos

para a instalação de empresas

Aproximadamente 500 postos de trabalho foram gerados, em Itabuna, com a inauguração da empresa baiana de Call Center Tel Centro de Contatos, na unidade provisória situada na Avenida José Soares Pinheiro. Até o fim de 2016, cerca de 2.300 mil vagas serão ofertadas na cidade. Resultado da soma dos esforços da iniciativa privada e do poder público, a chegada da empresa, no início do mês de agosto deste ano, foi bastante comemorada pelo vereador Aldenes Meira, um dos principais articuladores para a aprovação do Projeto de Lei n°17/2015, que redefiniu a política local de atração de empreendimentos, visando a geração de empregos em Itabuna.


O Projeto de autoria do Poder Executivo permitiu que empresas, como a Tel, utilizassem áreas doadas pelo Município como a garantia na contratação de financiamentos. A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores, no ano passado, com emendas voltadas para aperfeiçoar a política de incentivo aos investimentos, a exemplo de condicionantes como a demonstração de regularidade fiscal e idoneidade financeira.
 “Aprovamos o projeto com o objetivo de criar mecanismos para facilitar a obtenção de financiamento pelos investidores. Com isso, consequentemente, fomentamos a geração de empregos na cidade”, certificou Aldenes, que desde o princípio defendeu a criação de condições favoráveis para que o serviço de Call Center se instalasse na cidade.
Conforme o gerente nacional de Recursos Humanos da Tel, Rodrigo Neri,  a intervenção do Poder Legislativo municipal foi fundamental para a decisão da Tel em levar a unidade para Itabuna. “Recebemos pedidos constantes para implantação de novas filiais em diversas cidades do Brasil, especialmente durante este período de crise em que a busca por postos de trabalho é intensa. Percebemos o claro empenho e dedicação do Poder Legislativo, sob a condução da sua Mesa Diretora, para que esse projeto pudesse ser concretizado, promovendo geração de emprego e renda para o município. Esperamos que esta parceria seja perene, pois a mesma é salutar para os projetos de expansão da Tel", certificou Rodrigo.
Todas as vagas ofertadas pela empresa asseguram a carteira assinada. Atualmente, o serviço de  Call Center em Itabuna conta com 1.000 funcionários ativos. Com a implantação da unidade definitiva, que será instalada no bairro Conceição, a previsão é de alcançar a marca de 3.500 colaboradores diretos.

1 comentários:

Anônimo disse...

ESSE TEM MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA, O PRIMEIRO E UNICO VEREADOR A FAZER UM CONCURSO PUBLICO NA CAMARA, PARABENS ALDENES VC É UM DOS UNICOS QUE MERECE A REELEIÇÃO!!!

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