CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Câmara será decisiva na transferência do saneamento de Itabuna


Já tramita no Poder Legislativo de Itabuna o Projeto de Lei 25/2016, enviado pelo prefeito Claudivane Leite, com o termo de convênio que transfere o saneamento básico (água e esgoto) para o Governo da Bahia. A autorização do Legislativo é indispensável para que a gestão dos recursos hídricos itabunenses saia da Emasa para a Embasa.



Nessa terça (27) o vereador Carlito do Sarinho (Solidariedade) foi designado relator do projeto. O parlamentar declarou que antes de emitir o parecer fará uma série de audiências para ouvir funcionários da Emasa e a sociedade. A situação trabalhista dos empregados da Emasa é uma preocupação do Legislativo, apesar de o governador ter informado que parte deles será incorporada á empresa estadual e restante aproveitada pela Prefeitura.

A Mesa aguarda que o Executivo encaminhe também o Plano de Saneamento de Itabuna. Aqui só 15% do esgoto é coletado e mesmo assim sem tratamento. Este ano, a Câmara já rejeitou a transferência da gestão hídrica para a iniciativa privada pela ausência do Plano. “Todo o processo de cessão da gestão da água itabunense para a Embasa será fiscalizado de perto pela Câmara”, declarou um representante da Mesa Diretora.


1 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar os senhores vereadores têm que beneficiar a população itabunense que são mais de 200 mil habitantes e depois os 308 funcionários da Emasa. Por favor não prejudiquem ainda mais a população. O governador já disse que nenhum funcionário da Emasa ficará desempregado.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito