i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Conselho de Pessoas com Deficiência de Itabuna faz alerta sobre direitos


O Conselho Municipal De Pessoas com Deficiência (COMPEDE) empossou nova diretoria em Itabuna, retoma suas atividades e faz um alerta às pessoas nessa condição para seus direitos. Criado na atual administração municipal, o órgão reúne 16 entidades e 16 representantes do poder público que se dedicam a apoiar e zelar pelas pessoas portadoras de deficiência,


 inclusive sua representação institucional perante órgãos públicos e instituições da sociedade civil.
Na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – 21 de setembro – a presidente do COMPEDE, a pedagoga e psicóloga Ana da Hora e o vice-presidente Danilo Azevedo, membro da Associação Sul Baiana de Ostomizados, reforçam que a luta pelos direitos é comum a todas as pessoas e envolvem a garantia à saúde, educação e moradia. “Nesta data devemos refletir sobre a atual situação das pessoas com deficiência que devem ser incentivadas a buscar novos caminhos”, disse Ana.
 “Queremos intensificar as ações juntos aos órgãos competentes, seja na área de serviços ou na esfera pública para que se enquadrem aos pressupostos contidos na Lei de Inclusão, sancionada em janeiro deste ano. “Precisamos fazer se cumprir a lei para que nós, deficientes, possamos ter uma melhor qualidade de vida. Queremos que a sociedade entenda que o Conselho enquanto instituição está aberto para encaminhar às autoridades públicas e privadas as nossas necessidades”, pontou a presidente Ana da Hora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito