i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O CIMA, em uma parceria com a Fundação Hospitalar de Camacan,

promovem "Saúde Itinerante"
Membros da Diretoria de Saúde do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica - CIMA - , em uma parceria com a Fundação Hospitalar de Camacan, promovem evento itinerante de saúde.
A primeira edição da ação, que aconteceu nessa quinta-feira (01) levou diversos serviços e profissionais à cidade de Pau Brasil, e foi um sucesso de público.


Coleta de exames laboratoriais, atendimentos de fisioterapia, cardiologia e pediatria foram alguns dos serviços disponibilizados, além da realização de ultrassonografias e ecocardiogramas. "Para nós da Fundação Hospitalar de Camacan é muito satisfatório atender a essa demanda de uma população carente que por diversas vezes sofre nas filas de suas cidades", comenta Dr. Almir Gonçalves, Diretor de Saúde do CIMA e idealizador da ação.
Próximas datas e localidades
A comitiva da saúde, como está sendo conhecido o grupo que presta serviços à população das cidades de atuação do CIMA, sempre atuante nas mais diversas áreas, conta com o apoio do Governo do Estado e estará, na próxima quinta-feira (06), na cidade de Santa Luzia, no dia 8 em Ibicuí, no dia 13 na cidade de Una, no dia 16 em Mascote e no dia 20 na cidade de Jussari.
Diretoria de Saúde – Câmara Técnica de Saúde do CIMA

O CIMA – Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, foi criado em julho/2013, atualmente composto pelos municípios Arataca; Camacan; Santa Luzia; Mascote; Jussari; São José da Vitória; Pau Brasil; Canavieiras; Una; Itajú do Colonia; Buerarema. Totalizam uma população de 196.000 habitantes.
A Diretoria de Saúde, por meio da Câmara Técnica de Saúde, tem como objetivo constituir uma rede própria de saúde, com um cinturão de atendimento, coordenado desde a rede básica, até a alta complexidade.
Desde o início das atividades em 2013 a Diretoria de Saúde do CIMA teve como avanços:

  • Reabertura da FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE CAMACAN;
  • Inversão do fluxo de pacientes de Itabuna e Ilhéus;
  • Aumento dos serviços ofertados na FHC;
  • Aumento nos PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS;
  • Aquisição de TOMÓGRAFO e estruturação da urgência vermelha no pronto socorro na FHC;
  • Terreno para construção de CLÍNICA DE HEMODIÁLISE;
  • Implantação da REDE CEGONHA.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito