i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itabuna comete improbidade ao manter Zona Azul ilegal na cidade.

segundo os vereadores.
Pela legislação, a Dom Parking perdeu o amparo legal para cobrar, multar ou guinchar veículos no estacionamento rotativo
Oficialmente em vigor há três meses, a norma legal que trata do estacionamento rotativo remunerado (a Zona Azul) em Itabuna ainda não produziu eficácia plena. “O descumprimento de lei constitui crime de responsabilidade”, alertou um integrante da Mesa Diretora da Câmara Municipal. VEJA O VÍDEO





Até ser promulgada pelo Legislativo, a Lei da Zona Azul foi amplamente discutida com a sociedade e recebeu emendas. O Prefeito vetou o texto da lei aprovada; os parlamentares, porém, derrubaram o veto.


Segundo o membro da Mesa a Prefeitura itabunense teria alegado que há artigos da lei municipal que ferem a Constituição. “Que [o Executivo] tente reverter com ADIn [Ação Direta de Inconstitucionalidade]. Enquanto isso tem que haver o fiel cumprimento da lei”, declarou o parlamentar. Ele exemplificou o descumprimento ao dizer que o estacionamento rotativo deve ser executado pelo Município e não mais pela concessionária do sistema, a Dom Parking.

Outros vereadores endossaram o posicionamento da Mesa Diretora de que a concessionária não tem mais amparo legal para cobrar pelo estacionamento, multar nem guinchar veículos em atraso com a Zona Azul em Itabuna. O parlamentar Carlos Coelho (PSD) relatou o caso de um automóvel guinchado por agentes do trânsito enquanto a mãe da dona do veículo estava em atendimento médico. “Elas ficaram sem o carro. Isso é um absurdo”, criticou Coelho.
O que o povo não entende é como um prefeito que se diz cristão e cumpridor das leis, continua mantendo algo ilegal na cidade! Onde está o ministério público??

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito