i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAS - Inicia projeto que implanta valores Sociais

      

“Hoje eu aprendi que devemos respeitar e obedecer pai e mãe acima de tudo, pois esse é um dos alicerces da vida”, concluiu Samuel Almeida, 12 anos, estudante do 6° ano do Colégio Estadual Sesquicentenário- CISO, ao participar do primeiro encontro do Projeto Implantando Valores Sociais e Morais nas Escolas, 



no último dia 31 de agosto, realizado pelo Programa Divisão da Juventude, do Departamento de Proteção Social Básica Módulo II, da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Itabuna.

     O Projeto tem por objetivo promover a construção de uma cidadania saudável, crítica, e consciente, tornando-se participativos como cidadãos no desempenho do seu papel na sociedade em que vivem. Assim, trabalhará as possibilidades de começar e recomeçar, refletir e praticar valores básicos como a paz, o amor, o respeito, a solidariedade, entre outros. Serão desenvolvidas atividades como filmes com temáticas voltadas para jovens, criação de murais com fotos, música, poesia, além de palestras e oficinas baseados em fatos que ocorrem na escolas e em casa, que poderão ser usados como aprendizado na área de valores.


     O público alvo são, estudantes do colégio CISO e adolescentes assistidos pelo Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes nos CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, nos bairros Nova Ferradas, Urbis IV, Jorge Amado, Lomanto, Daniel Gomes, Novo Horizonte, Monte Cristo e Jardim Grapiúna.

    
     Segundo a palestrante, também psicanalista e pedagoga Lucrécia Lima, orientar é fundamental: “Quando conversamos de forma clara e aberta com esses adolescentes estimulamos a reflexão. Pois, podem está sendo assediados pelo tráfico de drogas, prostituição e outras atividades ilícitas e, diante desta conversa estes podem rever o que realmente quer para suas vidas.
    Para Thayná Silva, as decisões tomadas no presente serão refletidas no futuro: “Temos que fazer as escolhas certas hoje, pois somos jovens. E andar com pessoas de más influências só nos levará a perdição, e isso não é ser inteligente”, concluiu a estudante de 12 anos, cursando o 6° ano. Essas são algumas atividades da Secretaria de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito