i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores Sabatinam Secretário de Trânsito de Itabuna


Na sessão especial realizada nessa segunda feira na câmara de vereadores de Itabuna na qual foi convocado o secretário de Transporte e Trânsito, Valério Hafner, para esclarecer sobre as intervenções no trânsito da cidade e que vem trazendo transtornos e indignação na maior parte dos motoristas daqui e de outras cidades que vem a Itabuna para comprar no comércio, mas ao que parece, isso é de menor importância para a SETTRAN.
VEJA OS VÍDEOS

1º Vídeo



O secretário alegou que as mudanças no trânsito da cidade, como o fechamento da rotatória do São Caetano, estão baseadas em estudo de mobilidade urbana.( Travar trânsito, aqui tem outro nome) Ele argumentou que a preocupação é com a segurança de motoristas e pedestres. “Não é ação isolada, fechar por fechar”,( Não é isso que o povo acha!) justificou.

2º Vídeo



Durante audiência na Câmara Municipal, o secretário itabunense explicou que a modificação no trânsito do São Caetano também inclui a pavimentação de uma via paralela à Rua Francisco Briglia, contudo a Settran teve que paralisar a obra por questões relacionadas a um terreno privado no local, “do contrário seria embargada”, ( ou seja, queriam invadir terreno particular) relatou Hafner pedindo colaboração dos parlamentares.

3º Vídeo





Hafner ainda reconheceu que a interdição provoca estranheza e irritação, contudo representou o plano mais viável para a Settran que estudou, por exemplo, construir viadutos no local ou sobre a ponte. Questionado sobre a falta de aviso prévio à população do fechamento, respondeu que “se fosse anunciado antes, íamos perder meses debatendo. ( ou seja é mais fácil enfiar guela abaixo nos munícipes que pagam seus impostos em dias, que discutir com os mesmos.)
O titular da Settran salientou também que no decorrer do tempo e aumento do fluxo de carros “a estrutura da ponte [do São Caetano] não vai resistir”. O secretário acrescentou que será necessário mudar o semáforo. “Ponte não é para reter carro”, ressaltou.( vai ter que retirar todos os semáforos? pois todas as pontes tem.) Por fim, a Settran comprometeu-se em enviar planilha para o Legislativo com os projetos de intervenções previstos para Itabuna.

FAVORECIMENTO
Sobre as denúncias da troca de uma rua da cidade por dois veículos para a secretaria.

Valério Hafner tratou da denúncia sobre a doação de carros à Settran em troca de obras de trânsito nas imediações do Terminal Rodoviário para favorecer diretamente uma empresa a ônibus na cidade, a ROTA, Hafner esclareceu que os veículos não foram doados, mas locados. “Antes disso [da denúncia] já havia determinado a devolução imediata, não quero uma agulha sequer”, retrucou. 
A maioria da população que utiliza as vias de trânsito de Itabuna, dizem que graças a Deus falta pouco tempo para esse governo e que a população votará em candidatos que se comprometa rever tudo isso que está sendo feito, pois além do aumento nos engarrafamentos, ainda tem o aumento no consumo de combustível pelas grandes distâncias que agora temos que percorrer para ir ao mesmo local.

Se continuar no rítmo  que vai a mobilidade urbana da equipe dos TRANCA RUAS, vai ser melhor guardar o carro na garagem e andar a pé.











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito