i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Meira cobra benefícios para as comunidades rurais do Sul da Bahia

No Ministério das Cidades

O vereador e presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), participou de uma audiência, realizada nesta quarta-feira, 26, com a secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Alves, com o objetivo de buscar a ampliação de benefícios para o trabalhador rural do Sul da Bahia, a exemplo do acesso à nova etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A reunião foi realizada no Ministério das Cidades. 


Nessa nova fase, as entidades da sociedade civil poderão apresentar propostas ao Governo Federal e os municípios com maior déficit habitacional rural terão prioridade. “O PNHR é um programa fundamental para que as comunidades rurais tenham acesso a uma moradia digna, seja por meio de construção, reforma ou ampliação”, opinou Aldenes.  
Ao término do encontro, Maria Henriqueta convidou o parlamentar para o Lançamento do Cartão Reforma no dia 9 de novembro. O programa dará um subsídio de até R$5mil às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Com a liberação do crédito, os moradores poderão fazer melhorias em suas casas, como a construção de banheiros e troca de telhado.


Investimentos para a agroindústria – Na tarde dessa terça-feira, 25, em um encontro com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes, o presidente da Câmara também assegurou um investimento de R$ 400 mil para a agroindústria da região. Os recursos beneficiarão diretamente os assentamentos rurais de Itabuna. Antes desse encontro, Aldenes já havia defendido a ampliação de políticas públicas para o homem do campo em uma reunião com demais representantes do Incra na sede nacional do Instituto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito