i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Dr. Mangabeira agradece votação expressiva em Itabuna


O candidato do PDT a prefeito de Itabuna, doutor Mangabeira, recebeu a maioria dos votos válidos nas eleições realizadas neste domingo (2). O médico acompanhou a apuração na sede do partido, no Jardim Vitória, em companhia do candidato a vice, Marco Wense, da família, amigos e centenas de pessoas, as quais agradeceu o apoio recebido, e considerou a campanha como vitoriosa. 

“O eleitorado sinaliza para uma grande mudança, com o fim do toma lá e dá cá, com a necessidade de melhorar a utilização dos recursos públicos e o fim do clientelismo e do paternalismo”, destacou o eleito. 
Mangabeira somou 18.813 votos, 26,41% dos votos válidos e mesmo não sendo um político tradicional, entrou na disputa com uma campanha diferenciada, sem precisar fazer concessões e por isso mesmo sem nenhuma coligação. Ele dizia em seus discursos que a sua coligação era com o povo e montou a estratégia correspondente e voluntário apoiado pelos militantes do partido no corpo a corpo com os eleitores. 
O doutor centrou o seu discurso nos problemas de saúde, educação, falta de água e saneamento, bem como na carência de investimentos em políticas públicas e no abandono da maior cidade do Sul da Bahia que há 30 anos enfrenta problemas cada vez mais graves, os quais resultam na piora da qualidade de vida da população e mesmo na poluição do rio Cachoeira. 
Apuração 
Mangabeira acompanhou a apuração na sede do PDT, no Jardim Vitória, em companhia do candidato a vice Marco Wense, além de assessores, candidatos a vereadores e centenas de militantes do partido.
Ele superou políticos tradicionais como o deputado estadual Augusto Castro, do PSDB, que somou 17.903 votos, 25,13% dos votos; os ex-prefeitos Capitão Azevedo (PTB), com 17.257 votos (24,22%) e Geraldo Simões (PT), com 8.104 votos (11,38%); o suplente de deputado e ex-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães (PCdoB) totalizou 5.973 votos (8,83%). Já o candidato do PSTU, José Roberto, com o discurso focado num governo socialista e voltado para os trabalhadores somou 2.168 votos (3,04%), na frente do ex-deputado Gilberto Santana (PTN) que totalizou 708 votos (0,99) e do Mister Kuka (PSOL), 313 votos, ou seja, 0,44% do conjunto de votos válidos.
OBS:
Mangabeira esqueceu de citar aqui que o candidato vencedor Fernando Gomes obteve 34.152 votos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito