i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara aprova Projeto de lei da igualdade racial em Itabuna


O Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Comprir) de Itabuna foi aprovado em primeira discussão, por maioria simples, nessa quarta, 09. O projeto do vereador Pastor Francisco (PRB) voltará para última votação na próxima sessão ordinária. O Comprir é um órgão colegiado de caráter permanente e tem missão fiscalizatória, consultiva e deliberativa.
VEJA O VÍDEO


Francisco Edes


Francisco ressaltou que, desde 2013, Itabuna tem comitês gestores voltados à causa da igualdade racial, mas defendeu a consolidação de políticas mais efetivas, alinhadas com as legislações federal e estadual. “Fazia-se necessária a instituição de um órgão de controle e apoio que garantisse a participação também da sociedade civil organizada”, argumentou o parlamentar.

Pelo projeto de lei, o Comprir terá 13 representantes eleitos de instituições sociais ligadas prioritariamente, dentre outros seguimentos, ao Movimento Negro, Trabalhadores, Educação, Juventude, Mulher, Cigano. 

Alguns militantes desses movimentos, inclusive, acompanharam a sessão ordinária bem como o secretário de Assistência Social, Evandro Filho.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito