i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Caminhada Azul mobiliza Itabuna para o Mutirão do Diabético

   
 A população de Itabuna vai participar neste domingo, dia 6, a partir das 7 horas de um dos eventos de mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna: a Caminhada Azul, que começará com a saída, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio. Antes, haverá um café da manhã destinado aos participantes, autoridades, patrocinadores e convidados. 

            A Caminha terá o percurso pelas avenidas Aziz Maron e Mario Padre, Jardim do Ó, avenida do Cinquentenário, avenida Beira Rio e Ponte do Marabá, finalizando com uma aula dança na Praça Rio Cachoeira. Ao todo os participantes percorrerão um total de quatro quilômetros motivados por um mini-trio elétrico, com a divulgação de orientações sobre a prevenção do diabetes. 
            Podem participar pessoas de todas as idades. Para isso, basta que se dirijam à Praça Rio Cachoeira, usando preferencialmente uma camiseta azul, a Cor da Campanha Mundial de Prevenção do Diabetes. 

De acordo com o professor de Educação Física Felipe Ninck Netto, do Clube de Caminhada e da FW-RUN, o objetivo da caminhada é mobilizar a comunidade para o Mutirão e mostrar a importância da atividade física e da alimentação saudável para a qualidade de vida dos diabéticos.
            Coordenador do Mutirão do Diabético, o médico Rafael Andrade, destaca que “a Caminhada Azul é mais um exemplo do envolvimento da sociedade organizada com o Mutirão do Diabético, que faz de Itabuna um referencial para todo o país”.           A Caminhada Azul é promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita, Clube da Caminhada, FW-RUN, Unimed, Unicor e Bahiagás.
            O secretário municipal de Sáude, Paulo Bicalho, destaca que o Mutirão do Diabético conta com o suporte logístico da Prefeitura de Itabuna, inclusive com o envolvimento direto dos Agentes Comunitários da Saúde e de outros profissionais do Departamento de Atenção Básica. “É um evento de reconhecida importância por atender parte da população predisposta à doença. Com ações como esta as pessoas são mobilizadas para que façam exames preventivos, além de receberam importantes informações de prevenção da doença”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito