i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Doação de terras para a Associação dos Horteiros, vai a 2ª votação no Plenário


Os vereadores de Itabuna finalizarão na próxima semana a apreciação do projeto de lei que autoriza a doação de 16 hectares de terra à Associação dos Horteiros de Itabuna. Na sessão plenária dessa quarta feira 23/11, o parecer do vereador Jairo Araújo, liberando a alienação, recebeu 17 votos favoráveis em Plenário (houve duas abstenções, dos vereadores Júnior Brandão e Nadson Monteiro e duas ausências).
VEJA OS VÍDEOS


1º Vídeo

Aldenes Meira


2º Vídeo

Carlito


3º Vídeo

Jairo Araújo





4º Vídeo

Ronaldão




Para que o terreno no valor de R$ 815 mil reais passe do Município à Associação, o projeto do Executivo necessita de maioria absoluta do Legislativo, ou seja, 11 votos. Pelo projeto, o terreno doado será destinado, exclusivamente, para construção de casas populares e o cultivo de hortifrúti granjeiros. A área as margens da Br 416 depois de Ferradas abriga 60 famílias que há mais de duas décadas habitam no local.

Na defesa do parecer, Araújo ressaltou o valor social do projeto. “Estamos fazendo justiça”. A opinião do comunista foi reforçada por outros vereadores, como o presidente da Casa, Aldenes Meira, que também é ligado à causa dos assentamentos rurais. “De todas as autorizações [para doação de terra] que passaram por aqui não tem uma mais justa que essa”, discursou.
A doação também foi defendida pelos vereadores, Ronaldão, Carlito do Sarinha, e Pastor Francisco.
 Também teve a presença do vereador eleito, Guinho, que ficou apenas como expectador.



VEJA MAIS FOTOS










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito