i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilheense fica em 3º no Campeonato de Karatê, em São Paulo


Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu entre os dias 11 a 13 de novembro, em São Paulo, o atleta ilheense Ricardo Guedes conquistou o terceiro lugar na categoria 30-38 anos. Esse é mais um título conquistado na sua carreira. O evento contou com a participação de 1200 lutadores de várias categorias. 

Para Ricardo Guedes, “conseguir a terceira colocação neste campeonato garantiu minha participação no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em março de 2017, no Chile”. Além de campeão brasileiro, o carateca conquistou, em setembro, a Medalha de Ouro, em Salvador, no IV Campeonato Baiano de Karatê. Ricardo é professor de Educação Física e há 14 anos pratica o esporte.

O esporte é uma das principais ferramentas para manter crianças e adolescentes fora do envolvimento com a violência e as drogas. A partir deste pensamento, foi desenvolvido o Karatê Solidário, que ocorre durante duas horas, aos sábados, no bairro da Conquista, para aproximadamente 30 meninos e meninas, entre 7 e 17 anos. O projeto é único em Ilhéus e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O secretário da pasta, Kácio Brandão, afirma que “é muito importante para nós contribuir com o esporte, pois ele resgata a autoestima e desenvolve novos talentos”.

Segundo Ricardo Guedes, “o projeto existe há seis anos é gratuito, e a única exigência é que esses jovens estejam estudando”. Ele afirma que a prática desta modalidade tem como objetivo formar cidadãos e não apenas lutadores. Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a coordenação através do número (73) 98804-3528.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito