i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna Unidos pelo Diabetes- Mutirão 2016


Apontado como um exemplo que pode ser aplicado em vários países,  o projeto do Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna, e foi  apresentado num congresso internacional sobre diabetes, que aconteceu em dezembro de 2015 no Canadá. 
De acordo com o Dr Rubens Belfort Jr., presidente  da Academia Brasileira de Oftalmologia e Vice-presidente da Academia Nacional de Medicina 






“o mutirão enfoca uma doença que é a causa mais frequente de cegueira, amputações e mortes e é um exemplo de como a comunidade  pode se unir em torno de um programa de saúde efetivo, a realização desse mutirão em Itabuna é um exemplo para o país todo e já está sendo levado a outras cidades do Brasil”.

Dra. Marluci e Dr. Rafael Andrade
O Dr. Rafael Andrade foi eleito o coordenador nacional dos mutirões que serão realizados em todo país.


O secretário de Saúde de Itabuna, Dr Paulo Bicalho  garantiu que “a prefeitura vai dar prosseguimento no tratamento do diabetes na rede publica, complementando as ações do mutirão, um trabalho de extrema importância para a cidade”.


 “Esse  é um dia especial para a cidade porque milhares de pessoas são beneficiadas, no maior evento de prevenção do Brasil e isso nos faz acreditar que Itabuna e sua população são capazes  de dar uma grande demonstração de solidariedade”, afirmou os coordenadores do Mutirão do Diabético de Itabuna, Dr. Rafael Andrade e a Dra. Marluci  e ao mesmo tempo fez questão de “agradecer a todos os nossos parceiros, que tornaram possível  transformar o mutirão num evento de dimensão mundial. 
Como exemplo a parceria da empresa de transportes Águia branca através de Gilmar e do publicitário Rui Carvalho.
Ai está uma demonstração de que quando nos unimos em torno de uma causa, e não apenas na saúde, é possível realizar grandes transformações na nossa cidade e no nosso pais”. 

O Dr. Rafael, citou uma frase que resume o espírito o Mutirão do Diabético de Itabuna:
-O que fazemos por nós mesmos, morre com a gente, o que fazemos pelo outros e pelo mundo permanece, é imortal.


O mutirão também serve como exemplo para políticos que vem chegando para novas gestões, como é o caso de vereadores reeleitos como o vereador Pastor Francisco e Manoel Júnior e os recém eleitos, Charliane, Babá Cearense, Guinho, Ninho e outros que participaram do mutirão de hoje no Beira Rio.


Quem também se fez presente pelo segundo ano consecutivo foi a equipe do DETRAN através da 5ª CIRETRAN com seu coordenador Edmundo Tavares, Diego e toda equipe.




 Mardson Silva, diretor da Fundação Hospitalar de Camacã e Edmundo Tavares




Dois grandes responsáveis pelo sucesso desse evento, Rui Carvalho e Jorge Braga

 Sergio Bezerra e sua família participaram desse evento.











VEJA DEPOIS A SEGUNDA PARTE DESSE REPORTAGEM COM TODAS AS FOTOS RESTANTES.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito