i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré na rota do turismo gastronômico da Bahia


Pelas terras, pelas águas, pelas estradas e também pela gastronomia, onde a riqueza é a simplicidade de sua gente. Com raízes fincadas na identidade do Litoral Sul, a cidade de Itacaré há três anos entrou na rota do turismo gastronômico da Bahia, dando espaço a agricultura familiar e aproximando o turista aos produtos locais que revelam segredos da história e da cultura do município. São 42 restaurantes que participam da terceira edição do Festival Gastronômico de Itacaré, evento que deu início ao turismo gastronômico da cidade e foi criado com o intuito de ampliar as possibilidades de roteiros que envolvam a culinária. 


No evento o turista pode participar de aulas e palestras gratuitas, acompanhar o chef cozinhando ao vivo, conhecer desde o processo de produção dos alimentos na Feira da Agricultura Familiar, até o produto final, na Cozinha Show, além de conhecer a cultura local com apresentações artísticas e de manifestações populares.
 

“Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia, conhecido por suas belezas naturais, o point do surf que é um dos principais do Brasil. Mas o turismo se destaca pela diversidade, pela grande atratividade. Além de sol e praia que é a principal opção de turismo de lazer, temos o ecoturismo, o turismo de aventura, o histórico cultural, temos o turismo rural e a novidade é a gastronomia associada a vida noturna da cidade. 

O Festival despertou esse produto turístico e a cada ano recebemos mais de 10 mil turistas durante o evento. A proposta é manter o foco do turismo gastronômico durante e depois do Festival”, explica Júlio Oliveira consultor de turismo e eventos e futuro secretário Municipal de Turismo.

Para quem deseja uma vivência com o local visitado, em Itacaré os destinos são dos mais variados, a diversidade de roteiros turísticos proporciona uma enriquecedora experiência. 

No Festival o turista terá uma vasta programação gastronômica, com presença de grandes chefs na cozinha show, atrações culturais, feira da agricultura familiar e artesanato.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito