i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura retoma Obras do Camelódromo. E a segurança???


            A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Coordenadoria de Defesa Civil suspendeu hoje o embargo da construção do Shopping Popular. A retomada das obras foi determinada após a apresentação de laudo técnico apresentado pelo engenheiro civil Francisco Eduardo França que apontou como causas do incidente, 


sem vítimas, ocorrido na segunda-feira passada, dia 28, envolvendo a queda de um trecho do beiral da laje de cobertura do segundo andar.

            O laudo técnico confirma a suspeita de falha humana, já que se detectou problemas nas ferragens (armadura negativa) e dimensão incorreta da viga divergente do projeto estrutural. Como medida corretiva, o profissional de engenharia civil estruturalista determinou a correção do dano, com a recuperação dos elementos estruturais causadores do incidente.

            Na tarde de terça-feira, dia 6, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhado do Chefe de Gabinete, Silas Alves, visitou o canteiro de obras do Shopping Popular, que considera uma importante obra de sua administração por assegurar aos vendedores ambulantes um local definitivo na área central da cidade para que continuem desenvolvendo suas atividades mercantis. 

Além de ordenar o comércio ambulante, o centro popular de compras, que está sendo construído pela Prefeitura, na Praça João Pessoa, vai concretizar o sonho acalentado há décadas pelos comerciantes informais – camelôs – a maioria já formalizada como microempreendedor individual ou pequena empresa. 


A maior preocupação agora é dos trabalhadores que irão atuar nesse prédio e das pessoas que deveriam ir comprar ai´.
Será que realmente está seguro, ou corre o risco de um dia desabar? 
Já que segundo a nota diz que o engenheiro detectou falhas humanas na execução da obra, ou seja nas ferragens estruturais, será que foi só na ultima lage ou tem falhas no restante da obra?
Perguntar não ofende!
Mas se prevenir é uma obrigação de todos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito