i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna pede à Polícia Civil para investiga incidente com DAMs


            A equipe do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda de Itabuna, chefiada pelo secretário Marcos Antônio Nascimento Cerqueira, em processo de fiscalização e autoria interno iniciado há 120 dias, identificou irregularidade de pagamento de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 7.034,74 e outro no valor de RR 1.224,84 ambos vinculados à uma pessoa física.



            Na ocasião foi deflagrado Processo Administrativo (PAD) nº 24.128/2016, tendo o Departamento de Tributos solicitado à empresa E & L Soluções e Sistemas, prestadora de serviços de software de tributos no Município, que informasse ao Departamento Fazendário a máquina e usuário que efetuou as referidas baixas dos DAMs no sistema tributário do município sem os respectivos recolhimentos.
            No curso da instrução do PAD citado, constatou-se a ocorrência de irregularidades na baixa de DAMs, sem o respectivo pagamento ao erário, fatos esses decorrentes de condutas criminosas praticadas por preposto da citada empresa. Assim, diante de tal fato criminoso, o secretário municipal de Fazenda, Marcos Cerqueira, no exercício de seu dever legal e de zelo pelo erário prestou queixa perante a 2ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itabuna, como atesta o Boletim de Ocorrência nº 16-00843, no qual narrou todos os fatos delituosos detectados bem como forneceu documentos e nomes dos envolvidos para que a autoridade competente possa instaurar inquérito para a punição dos responsáveis.
            De outra sorte, ainda no regular exercício do seu poder-dever de zelo pelo erário municipal e evitando-se que o mesmo sofresse qualquer lesão irreparável, foram identificadas todas as baixas irregulares de DAMs tendo o Departamento Municipal de Tributos notificado os contribuintes envolvidos para recolherem aos cofres públicos municipais os valores correspondentes, indevidamente dado baixa, com incidência de juros e multas.

1 comentários:

Anônimo disse...

A primeira pessoa a ser investigada deveria ser o próprio Secretario, afinal foi ele mesmo que garantiu que o sistema de E&L era seguro e retirou os sistemas próprios da Prefeitura. Investigue o Patrimônio dele em Itacaré MP.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito