CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Secretário de Saúde de Itabuna faz balanço de sua gestão


Um bate-papo descontraído e uma oportunidade para um balanço das coisas que deram certo, mas também um momento para o reconhecimento do trabalho em equipe ou individual de servidores que muito contribuíram para o sucesso das ações realizadas neste ano pela Secretaria de Saúde de Itabuna. 


Este foi o motivo que levou o secretário Paulo Bicalho a promover na manhã desta quinta-feira reunião com os comissionados dos departamentos. Foi o último encontro nesta atual gestão.
Antes de citar algumas das principais ações executadas ao longo do ano, o secretário sugeriu aos participantes que compareçam na próxima segunda-feira, dia 2, aos seus respectivos setores de trabalho, mesmo exonerados, para recepcionar a nova equipe responsável pelo destino da saúde pública no município nos próximos quatro anos.
Em relação as ações na área da saúde, Paulo Bicalho destacou alguns avanços, como por exemplo a independência administrativa e financeira da Secretaria Municipal de Saúde; a organização de todos os departamentos, como o Setor de Transporte, inclusive com a aquisição de novos veículos; o fechamento de contratos e a renovação de outros, além de pagamentos rigorosamente em dia dos prestadores de serviços e dos servidores e ainda a descentralização dos serviços.
O secretário de Saúde também falou de cada departamento, como a Atenção Básica que, embora esteja funcionando bem, não foi o modelo por ele projetado para servir melhor a população. “Talvez tenha sido um dos setores que menos avançou, por conta de processos de gestões anteriores, mas também teve alguns pontos positivos”, afirmou, destacando como importante avanço, por exemplo, o Cartão Municipal do SUS, cuja atualização de dados foi importante.
Paulo Bicalho também aproveitou para falar dos departamentos individualmente, destacando a atuação de cada um dos diretores, coordenadores e demais servidores, como um todo, que faz o serviço funcionar. Citando cada um, o secretário disse que todos souberam vestir a camisa, trabalhando com seriedade e compromisso a qualquer hora quando o momento exigiu. “Vocês souberam e sabem dar mais de si em favor de um todo”, reconheceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito