i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário de Saúde de Itabuna faz balanço de sua gestão


Um bate-papo descontraído e uma oportunidade para um balanço das coisas que deram certo, mas também um momento para o reconhecimento do trabalho em equipe ou individual de servidores que muito contribuíram para o sucesso das ações realizadas neste ano pela Secretaria de Saúde de Itabuna. 


Este foi o motivo que levou o secretário Paulo Bicalho a promover na manhã desta quinta-feira reunião com os comissionados dos departamentos. Foi o último encontro nesta atual gestão.
Antes de citar algumas das principais ações executadas ao longo do ano, o secretário sugeriu aos participantes que compareçam na próxima segunda-feira, dia 2, aos seus respectivos setores de trabalho, mesmo exonerados, para recepcionar a nova equipe responsável pelo destino da saúde pública no município nos próximos quatro anos.
Em relação as ações na área da saúde, Paulo Bicalho destacou alguns avanços, como por exemplo a independência administrativa e financeira da Secretaria Municipal de Saúde; a organização de todos os departamentos, como o Setor de Transporte, inclusive com a aquisição de novos veículos; o fechamento de contratos e a renovação de outros, além de pagamentos rigorosamente em dia dos prestadores de serviços e dos servidores e ainda a descentralização dos serviços.
O secretário de Saúde também falou de cada departamento, como a Atenção Básica que, embora esteja funcionando bem, não foi o modelo por ele projetado para servir melhor a população. “Talvez tenha sido um dos setores que menos avançou, por conta de processos de gestões anteriores, mas também teve alguns pontos positivos”, afirmou, destacando como importante avanço, por exemplo, o Cartão Municipal do SUS, cuja atualização de dados foi importante.
Paulo Bicalho também aproveitou para falar dos departamentos individualmente, destacando a atuação de cada um dos diretores, coordenadores e demais servidores, como um todo, que faz o serviço funcionar. Citando cada um, o secretário disse que todos souberam vestir a camisa, trabalhando com seriedade e compromisso a qualquer hora quando o momento exigiu. “Vocês souberam e sabem dar mais de si em favor de um todo”, reconheceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito