i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Circuito Náutico Salvador-Ilhéus será nos dias 10 e 11 de fevereiro


O Circuito Náutico de Salvador a Ilhéus, composto por duas modalidades esportivas, será realizado nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro. Uma das disputas é a regata com veleiros de grande porte, em alto mar, que já se tornou tradicional. A segunda competição é na modalidade Stand up Paddle, que acontecerá na Baía do Pontal. 


O evento, promovido pela Abasup –Associação Baiana de Stand up Paddle –, conta com o apoio da secretaria municipal de Turismo e Esportes.

A primeira modalidade já existe há alguns anos, e é uma competição náutica disputada por grandes veleiros, que faz o percurso entre as cidades de Salvador e Ilhéus. A distância percorrida é de 120 milhas náuticas, que corresponde a 222 quilômetros, com duração de 24 horas. Com essas características, a regata está qualificada como de porte Oceânico e se constitui na única disputada pelos baianos em alto mar.

A modalidade Stand up Paddle(ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu) é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo. Na verdade, é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

Stand up tem sido bastante praticado na Baía do Pontal, em Ilhéus, e ganha adeptos a cada dia. Essa competição que acontecerá em Ilhéus, no dia 11 de fevereiro, na praia do Pontal, dará início ao Campeonato Baiano de Stand Up 2017.

Regata - A Regata Salvador–Ilhéus é o único evento náutico da Bahia que contempla uma travessia oceânica, disputada por veleiros da Classe Oceano, que partirão do Farol da Barra, na capital, no dia 10, ao meio-dia, e chegarão a Ilhéus no dia 11, também ao meio-dia.

O Circuito Náutico Salvador-Ilhéus é uma ação prática e eficaz na apresentação da cidade como destino do turismo náutico, realizada com segurança no mar e com boa organização em terra. A chegada da regata, no Iate Clube de Ilhéus, equivale à descida de um voo charter, com a presença, em média, de 300 velejadores, em cujo grupo se encontram pessoas ligadas à hotelaria e a outros setores da economia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito