CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Ilhéus- Setur investe no receptivo aos turistas de transatlânticos

O atual secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, participou diretamente do serviço de receptivo aos 4.350 visitantes que desembarcaram do navio Costa Fascinosa, na manhã de quarta-feira, 8 de janeiro, no Porto de Ilhéus. Além da saudação com samba de roda, a Setur lançou e distribuiu um guia turístico atualizado sobre a cidade e ofereceu orientações sobre serviços de transportes, com a finalidade de otimizar a permanência do turistas na cidade.


Lobão declarou que, a partir de agora, o receptivo aos navios volta a contar com o apoio público institucional no sentido de fortalecer as ações privadas e melhorar o atendimento ao turista. Para isso, a Secretaria vai ampliar a prestação de informações e a gestão do serviço de transporte turístico com as cooperativas de táxis e vans. No próximo dia 11, quando o navio MSC Preziosa ancorar no Porto, o receptivo será ampliado com a participação de baianas estilizadas.
A temporada de transatlânticos 2016/2017 começou em outubro do ano passado e vai até março deste ano. A presença de milhares de turistas nos dias de permanência dos navios movimenta praticamente toda a cidade. Os principais atrativos escolhidos pelos visitantes são os roteiros de praias, o centro histórico e o turismo rural em fazendas de cacau e de produção de chocolate.
Muitos turistas de transatlânticos aproveitam a parada na cidade e utilizam serviços como farmácias, supermercados, salões de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros.  Ilhéus é a única cidade do interior da Bahia que recebe esse tipo de turista. s dos transatlânticos. A perspectiva é que cada visitante consuma, em média, 50 dólares, durante a estada na cidade. O calendário dos transatlânticos em janeiro terá continuidade nos dias 18, 23 e 25.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito