i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Aeroclube e empresários apresentam reivindicação e Aeroporto poderá ser reaberto


Membros do Aeroclube, empresários e representantes da sociedade civil organizada de Itabuna estiveram reunidos em audiência com o prefeito Fernando Gomes na tarde da última quinta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal. O objetivo foi apresentar ao chefe do executivo itabunense a proposta de reabertura da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho para pequenas aeronaves, principalmente para UTIs aéreas.



O prefeito, por sua vez, se comprometeu em buscar meios para que a reivindicação que, segundo ele, é muito justa seja atendida num curto espaço de tempo. Fernando destacou que se trata de um antigo anseio da sociedade itabunense, principalmente pela questão de socorro de urgência e emergência aéreas para Salvador, São Paulo e outros centros do país, reduzindo tempo e amenizando o sofrimento das pessoas.
         De imediato, o prefeito determinou a limpeza do local e anunciou que encaminhará solicitação de análise técnica à Agência Nacional de Aviação (ANAC) visando que o aeroporto seja liberado para pouso e decolagem de aeronaves executivas – UTIs e Táxi Aéreo. “Se conseguirmos a aprovação da ANAC, firmaremos um convênio de arrendamento para que o Aeroclube possa administrar a área do aeroporto sem custos para o município”, afirmou Fernando.

         Para o presidente do Aeroclube, Francisco de Assis Lima Menezes, a reunião com o prefeito foi um grande passo para que o aeroporto volte a operar com aeronaves executivas, bem como para atração de empresas que atuam no ramo de oficinas de manutenção e queiram se instalar em Itabuna, abrindo novas vagas de emprego. “Estamos contentes com o resultado, diante da sensibilidade e o total apoio do prefeito”, finalizou.
         Quem também elogiou a inciativa do prefeito foi o empresário Eduardo Carqueija, dizendo que a reabertura do aeroporto é importante para o progresso da cidade e de toda região. “Não fica bem para a cidade do porte de Itabuna ter um aeroporto numa área privilegiada sem nenhuma utilidade”, opinou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito