EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna inicia gestões para repactuar prestação de serviços pelo SUS


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, embarca para Salvador onde terá uma  audiência nesta quinta-feira(2) com  secretário de Saúde do Estado,Fábio Vilas-Boas  iniciando uma série de gestões para repactuar a prestação de serviços pelo SUS pelo município.


A ideia, segundo ele,  é  negociar com o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado o aumento do repasse de recursos para Itabuna, cidade de 220 mil habitantes  e para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que atende a pacientes de 168 municípios e é considerado uma referência no atendimento para mais de três milhões de pessoas do Sul e Sudoeste da Bahia.
Fernando Gomes disse ainda, que pretende em fevereiro reunir prefeitos e secretários de saúde da região para discutir a repactuação dos serviços de alta e média complexidade pelo SUS através do Hospital de Base. Itabuna recebe hoje cerca de R$ 10 milhões por mês de repasses, mas em função da demanda de serviços para pacientes de outros municípios há a necessidade de ampliar estes valores em mais de 100%, visando a cobertura dos custos de atendimento.
A prefeito também vai apresentar um relatório  das dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Base, que trabalha com déficits continuados, tem dívidas acumuladas de R$ 27 milhões e vem recebendo recursos suplementares repassados pela prefeitura de Itabuna, mas atende a pacientes de toda a região, uma vez que funciona como referência para emergências e atendimento de alta e média complexidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito