i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia gestões para repactuar prestação de serviços pelo SUS


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, embarca para Salvador onde terá uma  audiência nesta quinta-feira(2) com  secretário de Saúde do Estado,Fábio Vilas-Boas  iniciando uma série de gestões para repactuar a prestação de serviços pelo SUS pelo município.


A ideia, segundo ele,  é  negociar com o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado o aumento do repasse de recursos para Itabuna, cidade de 220 mil habitantes  e para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que atende a pacientes de 168 municípios e é considerado uma referência no atendimento para mais de três milhões de pessoas do Sul e Sudoeste da Bahia.
Fernando Gomes disse ainda, que pretende em fevereiro reunir prefeitos e secretários de saúde da região para discutir a repactuação dos serviços de alta e média complexidade pelo SUS através do Hospital de Base. Itabuna recebe hoje cerca de R$ 10 milhões por mês de repasses, mas em função da demanda de serviços para pacientes de outros municípios há a necessidade de ampliar estes valores em mais de 100%, visando a cobertura dos custos de atendimento.
A prefeito também vai apresentar um relatório  das dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Base, que trabalha com déficits continuados, tem dívidas acumuladas de R$ 27 milhões e vem recebendo recursos suplementares repassados pela prefeitura de Itabuna, mas atende a pacientes de toda a região, uma vez que funciona como referência para emergências e atendimento de alta e média complexidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito