i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Alvorada festiva marca abertura das comemorações dos 285 anos


A festa em comemoração aos 285 de elevação de Itacaré à categoria de cidade foi iniciada às 5 horas da manhã desta quinta-feira, dia 26, com a tradicional alvorada, contando com a participação de centenas de Itacareenses e turistas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da alvorada e destacou a importância de se manter o resgate cultural e a tradição de Itacaré.


 
Como manda a tradição, às 5 horas da manhã houve a queima de fogos. Logo depois os moradores seguiram pelas ruas da cidade, puxados por uma charanga entoando músicas tradicionais. Por onde passava o cortejo era aplaudido e saudado pelos moradores. 
A primeira parada foi na Rua 26 de Janeiro, no bairro do Marimbondo, onde foi servido o tradicional mingau. Depois o cortejo seguiu pelas ruas da cidade até a igreja de São Miguel, onde mais uma vez os participantes foram recebidos com mingau.
 
De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, esse ano um dos principais pontos dos festejos em comemoração aos 285 anos de Itacaré será o resgate da história, da cultura e das tradições da cidade. 
De acordo com a programação, durante todo o dia serão realizadas atividades esportivas e culturais, como a Lavagem da Rua 26 de Janeiro, no bairro do Marimbondo, apresentações da tradicional Volta da Jiboia, Bicho Caçador, samba de roda e grupos de danças, o desfile da Fanfarra Municipal de Itacaré e a apresentação do Terno de Reis.


A festa de aniversário da cidade terá ainda celebrações religiosas, inauguração do Departamento de Tributos, apresentações culturais, além dos shows com as bandas Amassa, Bim Bahia, Adão Negro e a dupla Thaine e Tainá, a partir das 18h30min na avenida Castro Alves, principal orla de Itacaré.








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito