EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itacaré- Governo do Estado confirma apoio para o Carnaval 2017


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, se reuniram na tarde desta terça-feira com o secretário estadual de Turismo, José Alves, em Salvador, para apresentar o projeto do Carnaval 2017 e solicitar o apoio do Governo do Estado a uma das mais importantes festas populares da cidade. 


Após analisar o projeto, o secretário José Alves parabenizou o município pela organização e planejamento do carnaval desse ano e garantiu o apoio do Estado através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa.


Esse ano o carnaval de Itacaré, que acontecerá de 25 a 28 de fevereiro, terá como tema principal ”Alegria e Sustentabilidade”, chamando a atenção de todos para a necessidade de preservar e contribuir com o meio ambiente. O prefeito Antônio de Anízio adiantou que o carnaval terá grandes atrações musicais, mas também fará um resgate à cultura da cidade, com os tradicionais blocos e as manifestações culturais. Ele também destacou que o apoio do Governo do Estado será fundamental para garantir o sucesso da festa.

Na reunião com o secretário estadual de Turismo também foram tratados assuntos referentes ao planejamento das ações e eventos para 2017 e as parcerias que poderão ser firmadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itacaré para incrementar o setor e atrair cada vez mais turistas para a cidade. Dentre os projetos está a reforma da Praça da Mangueira, o Projeto Orla de Itacaré e a construção de um atracadouro para fomento ao turismo náutico.


Outro ponto importante apresentado pelo prefeito Antônio de Anízio foi o apoio da Secretaria Estadual de Turismo na realização e eventos como o Mundial de Surf 2017, a 4ª edição do Festival Sabores de Itacaré, o São João e São Pedro do município, além da promoção do turismo da Bahia e de Itacaré com a participação nas Feiras de Turismo Nacional e Internacional, a qualificação profissional e empresarial e o Cadastro e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito