i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Nossa Itabuna tem Jeito, se ajudar-mos o prefeito, a cidade, o bairro, sua rua, sua comunidade!

Lixão Viciado ao lado do posto de saúde Ricardo Rosa B. Fátima

Não importa em qual candidato você votou para prefeito, o que realmente importa é quem é o atual prefeito.
O que importa realmente é que somos cidadãos e cidadãs itabunenses e que amamos nossa cidade e se queremos viver em um ambiente melhor, vamos começar por nós e vamos parar  só 
de criticar sem apontar soluções.
Rua São José ao lado do abrigo de Idosos São Vicente (Vila Ozanan) B. Fátima
Imagens como essa acima, é a coisa mais normal no centro da cidade e nos bairros periféricos, mas de quem é a culpa, quem joga o sofá velho, a cama, o fogão, o entulho de restos de construções nas esquinas, nos canais e até no nosso rio Cachoeira? somos nós.
Ilha formada por resíduos e lixos dentro do cachoeira, é triste mas é verdade.
Sabemos que o governo municipal tem a sua parcela de culpa, pois não disponibiliza locais específicos para o cidadão comum colocar esse tipo de lixo, a empresa que ganha fortunas para recolher o lixo, também tem culpa, pois não recolhe nem plantas de restos de capinas mesmo estando acondicionados em sacos e caixas, até côcos verdes se não estiver dentro das sacolas os garis não pegam, dessa forma, onde vocês acham que isso vai parar? na primeira esquina.
Itabuna paga uma verdadeira fortuna a uma empresa para recolher o lixo de nossa cidade, mas o serviço que temos fica muita aquém daquilo que esperamos, o melhor, que pagamos.

Eu vou mostrar aqui as falhas desse serviço em outra reportagem.

Mas como coloquei no início dessa matéria, falar, criticar, denegrir é bem mais fácil que apontar soluções e buscar essas soluções.

E foi exatamente isso que eu Chaparraus, busquei apoio da minha comunidade e fizemos nossa parte, o lixão do posto de saúde, com grande ajuda da equipe de limpeza da SEDUR através do diretor Vicente Zoião, ainda na gestão passada foi removido pela última
vez,

pois com a união dos moradores vizinhos, colocamos pneus onde foram pintados e a comunidade comprou terra, colocou nos mesmos e plantaram um jardim, resolvendo dessa forma um velho problema de uma vez por todas.


Da mesma forma foi feito ao lado do abrigo de idosos na rua São José no  bairro de Fátima.
 A prefeitura fez a sua parte


 A área foi limpa.

A comunidade ainda está na luta estão na luta para concluir esse projeto, já que aqui ninguém pode comprar a terra para encher os pneus, mas graças a dois homens que vivem em um centro de recuperação, tem cuidado desse espaço voluntariamente e com os restos de mato e terra da própria capinagem  tem plantado algumas plantas de jardim.


  Mas nós vamos tentar com os novos secretários do governo de Fernando Gomes, para ver se conseguimos essa terra e outras coisas para concluir esse projeto.




A mudança já é visível e tem agradado a todos que vivem e que por aqui passa.

 Para a pintura dos pneus daqui, tivemos doações de tintas do comerciante MINÁ TINTAS, localizado na avenida Juracy Magalhães no bairro de Fátima


Mais um exemplo de doação pessoal. no final de linha do Califórnia, o jovem Jaqueson conhecido por Jaquinho cansado de ver todos os dias o lixo tomar conta de sua rua, colocou as mãos na enxada e transformou o lixo em uma horta.




Pedimos a quem se preocupa com a nossa cidade, que compartilhe essa matéria, chega de só compartilhar aquilo que denigre a imagem da nossa querida cidade, pois se todos fizer a sua parte, Itabuna volta a ser essa cidade maravilhosa.


FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito