i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fernando Gomes na abertura do Ano Legislativo da Câmara de Itabuna


Além de defender a harmonia e integração entre o Executivo e o Legislativo para a retomada do desenvolvimento de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes destacou, na sua mensagem e Plano de Ação Governamental encaminhados ontem (15) à Câmara Municipal, num documento de 39 páginas, um pacote de obras e ações em 10 áreas diferentes.
VEJA OS VÍDEOS


1º Vídeo

Fernando


2º Vídeo

Chico Reis e Fernando 




O programa contempla os setores de Saúde; Educação; Segurança Pública; Saneamento Ambiental, Meio Ambiente e Habitação; Assistência Social;  Transporte e Trânsito; Desenvolvimento econômico e transparência; Cultura, Esporte e Turismo; Agricultura, Indústria Comércio; além da geração de  Emprego e Renda.

Entre as ações  estão a recuperação da Vila Olímpica; do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães; das unidades básicas de saúde sucateadas ou fechadas; além da construção de dois unidades de pronto atendimento - Upas 24 horas; bem como  a construção de passarela sobre o rio Cachoeira e de uma ponte ligando os vértices da cidade e desafogando o trânsito, melhorando a mobilidade urbana. O elenco de prioridades inclui ainda a conclusão do Teatro Municipal; a implantação do Parque da Cidade, além da  conclusão da avenida Fernando Gomes, cobertura dos canais e a ampliação do Centro Administrativo Firmino Alves.


Impacto
Uma proposta de grande impacto ambiental e que visa  solucionar a questão do abastecimento e tratamento de esgoto de Itabuna é a  pactuação de uma parceria público privada, um projeto ambicioso e que deve custar mais de R$ 200 milhões. As ações de governo contemplam ainda pavimentação de ruas nos diversos bairros, reformas e reurbanização de feiras, construção de mais três  colégio e  de 08 creches.

A agenda do governo inclui também a recuperação da barragem de Itamaracá e na saúde, o aumento de leitos da ala de alta complexidade do Hospital de Base  Luís Eduardo Magalhães, que atende a pacientes de 168 municípios.


O prefeito Fernando Gomes destacou que “na elaboração deste Plano de Ação Governamental, foram definidas áreas setoriais (setores priorizados), levando-se em conta as necessidades, urgências e prioridades que foram previamente estabelecidas por nossa equipe, objetivando atender de maneira eficiente, célere, transparente e sobretudo democrática, ao nosso povo nesses próximos quatro anos de administração,” destacou.

Ele admite que os desafios do município são muito grandes e que entre os principais temas estão as questões  ligadas ao meio ambiente, que por sua vez, desenrolam-se por todos os setores da sociedade: “Os problemas relacionados ao saneamento básico (incluídos aqui a captação e distribuição da água, o tratamento do esgoto, a drenagem urbana, o destino e tratamento do lixo, a limpeza urbana e o controle de vetores que possam causar doenças) são primordiais nas proposituras aqui apresentadas, e terão, portanto, prioridade na execução no meu governo” acrescentou.


Fernando Gomes concluiu que Itabuna não pode mais esperar para resolver tais questões, “sob pena de todo o resto ficar comprometido, assim como não se pode deixar de promover a recuperação imediata da Bacia do Rio Cachoeira, ao tempo em que se promovam ações consorciadas envolvendo municípios, produtores e proprietários de terras, esferas governamentais, iniciativa privada e o terceiro setor. O município de Itabuna tem que assumir tal responsabilidade e a de resgatar a liderança regional, como maior centro de comércio e serviços,” complementou.

Na mensagem foi incluída a reforma administrativa com base em um Projeto de Lei que reduziu as secretarias municipais de 14 secretarias, para apenas nove, sem prejuízo do desempenho das funções e atenção concedida a cada área do interesse público. Com isso foram extintos 119 cargos comissionados se comparado com a lei até então vigente.


Assim, fundiram-se as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo com a de Agricultura e meio  ambiente, compondo a Secretaria, agora, da Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. A secretaria da Fazenda absorveu a pasta de Planejamento Institucional, enquanto que a Secretaria de Administração voltou a aglutinar o setor de tecnologia.

MAIS FOTOS














































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito