EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Ilhéus- Prefeitura realiza preparativos para o ‘Ilhéus Folia’


Depois do lançamento oficial do “Ilhéus Folia”, o Carnaval Antecipado, na última sexta-feira, 10, no Teatro Municipal de Ilhéus, a prefeitura realiza mais preparativos para a folia. Com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, a festa é realização da Prefeitura de Ilhéus, através da ação da Secretaria Municipal de Turismo. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do deputado federal Paulo Magalhães, da deputada estadual Ângela Sousa e de todo o secretariado do município. 
Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, 


apresentou as atrações dos três dias de folia, que acontece de 17 a 19 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. 

Segundo o secretário, a extensão do circuito, que vai do Colégio São Jorge à Catedral de São Sebastião, contará com três zonas de entrada: laterais da Catedral de São Sebastião e da Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho (antigo Colégio General Osório) e o acesso pelo Calçadão.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau) organiza um esquema especial de atendimento no circuito da folia, com posto de saúde e uma ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao lado da Biblioteca Adonias Filho. Além disso, mais duas ambulâncias com UTI estarão disponíveis para o folião nas regiões laterais do Colégio São Jorge e Catedral de São Sebastião.

Para a segurança do Carnaval Antecipado de Ilhéus, haverá também o policiamento militar montado na praia da Avenida Soares Lopes, a fim de que armas não sejam “plantadas” na área nos dias que antecedem a grande festa. O secretário adiantou que reuniões com representantes dos blocos afro visam garantir a participação destas tradicionais entidades, dando mais brilho à festa.

Em termos de organização, está prevista a padronização estética das barracas, com lonas brancas e medidas específicas, conforme decreto municipal. “Isso se torna exemplo para as próximas edições e eventos populares, garantindo assim emprego e renda para o barraqueiro ilheense e todo o ciclo produtivo à sua volta”, afirmou Lobão.

Nos próximos dias, novas ações serão incrementadas, visando a melhor mobilidade e o maior conforto no Carnaval Antecipado de Ilhéus, como requalificação de calçadas e marcação de faixas de travessia de pedestres na Avenida Soares e entorno.

Cancelamento do Carnaval no Vilela – Por falta de efetivo policial suficiente, já que existe forte demanda no período do carnaval em outros municípios do sul da Bahia, a folia do bairro Teotônio Vilela, programada para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro, foi cancelada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito