i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Blogueiro discute com vereador,interrompe fala do outro e o presidente pede PAZ!

A primeira sessão ordinária em 2017 da Câmara de Itabuna – realizada hoje, 22 –02, serviu para desobstruir a pauta do Legislativo. É que dois vetos do prefeito Fernando Gomes, referentes a projetos de leis aprovados pelos vereadores em 2016, aguardavam deliberação.
VEJA OS VÍDEOS POLÊMICOS

 As razões do Executivo foram encaminhadas às comissões permanentes e depois retornam ao Plenário.


Fernando Gomes vetou parcialmente o projeto que cria o emprego público de condutor socorrista na Secretária de Saúde (neste caso o artigo que trata do adicional de insalubridade); já o projeto que institui o programa Propaz/Estrela da Paz na rede municipal de ensino, de autoria do vereador Júnior Brandão (PT), foi rejeitado integralmente pelo prefeito itabunense.
Em Plenário, os vetos executivos só podem ser derrubados por maioria absoluta da Câmara (11 votos).

Outras proposições
Na sessão plenária, os vereadores aprovaram o requerimento de Júnior Brandão convidando o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social para apresentar o plano de ação para o co-financiamento do Governo da Bahia; 


enquanto isso, o vereador Enderson Guinho (PDT) requereu cópias de três contratos firmados pela Prefeitura (serviço de coleta de lixo, fornecimento de combustíveis e consultoria jurídica).
inclusive um fato muito chato aconteceu nessa tarde na câmara de vereadores  durante o pronunciamento do vereador Guinho, o blogueiro Beto Capuxo se pronunciou contra a solicitação do vereador, o que foi retrucado pelo mesmo que dirigindo-se ao blogueiro disse que o mesmo respeitasse o vereador e o plenário que ele é um representante do povo eleito pelo povo.
Isso gerou uma discussão no plenário.

Já o vereador Ricardo Xavier, disse ao presidente da casa Chico reis que já está na hora do mesmo tomar uma providencia em relação a fotos como esse e que depois do carnaval vai solicitar uma reunião entre vereadores, servidores e representantes da imprensa, para uma discussão democrática.

1º Vídeo

Guinho


2º Vídeo

Júnior Brandão


3º Vídeo

Ricardo Xavier



Além disso, dezenas de pedidos de providência, que se acumulavam na Secretaria Parlamentar desde janeiro – a maioria deles da vereadora Charliane Sousa (PTB), foram liberados para conhecimento do Executivo.









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito