i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Câmara luta por melhoria na saúde pública


A Câmara de Vereadores de Itabuna está antecipando, neste início de fevereiro, a discussão de temas de interesse da comunidade, o que só deveria ocorrer depois do próximo dia 15, data em que se encerra o período do recesso parlamentar iniciado no final de 2016.
 VEJA O VÍDEO

Nesta segunda-feira (6), por exemplo, o Poder Legislativo debateu a situação do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades da Atenção Básica e na rede particular, que inclui hospitais e clínicas.

Click Play




O assunto foi discutido em reunião que contou com a presença das auditores da secretaria municipal de Saúde,Celine, Ana Paula, Roberta, Rafaela e Wilza. O debate serviu para que os vereadores tomassem conhecimento do que ainda precisa ser feito para melhorar os serviços prestados pelo SUS e   que têm sido alvo de frequentes críticas dos seus usuários. 

Um dos maiores problemas detectados pelos auditores é a limitação de funcionários em algumas unidades, que ainda necessitam de técnicos de enfermagem, por exemplo. Outro problema que contribui diretamente para a deficiência no atendimento é a precariedade da estrutura física de alguns postos de saúde da periferia, que, entre outras coisas, apresentam infiltrações e rachaduras em paredes.

Como os auditores visitam as unidades permanentemente para identificar problemas , os vereadores se colocaram á disposição no que for possível  para buscar o aperfeiçoamento dos serviços e a melhoria do atendimento aos usuários.

“Na prática, estamos fazendo uma boa parceria com os auditores para que possamos lutar, juntos, Legislativo e auditores, pelo que for melhor para a nossa população”, resumiu o presidente da Câmara.Além do vereador Chico Reis, participaram  os vereadores Júnior Brandão, Beto Dourado, Ninho Valete, Nel do Bar e Ricardo Xavier.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito