EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Guarda Municipal recebe treinamento para o Carnaval Antecipado




Duzentos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna participam no período  de 02, 03 e 06 de fevereiro de um treinamento para o aperfeiçoamento das práticas de defesa pessoal e de relações públicas e humanas promovido pela Secretaria de Administração em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM). 


O treinamento, que será realizado na Vila Olímpica, tem o objetivo de qualificar os guardas que estarão trabalhando durante o Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para o período de 10 a 12 de fevereiro.

            De acordo com o Tenente Paulo e o Sargento Vieira, do 15º BPM e responsáveis por ministrar a capacitação, o objetivo é repassar para a Guarda Municipal a dinâmica de como trabalhar em um evento de grandes proporções. O sargento destaca que o fato de Itabuna ter ficado oito anos sem realizar o Carnaval Antecipado está gerando uma grande expectativa e a GCM ainda não tem a experiência que a PM tem em trabalhar numa evento desta natureza.



            “Por isso serão repassados para eles os procedimento e as condutas a serem adotadas para se trabalhar em um evento de porte como o Carnaval. Estaremos ensinando ainda técnicas de defesa pessoal e de abordagens, bem como técnicas de condutas de patrulha. A partir deste treinamento, a Guarda Civil Municipal poderá desenvolver um excelente trabalho da segurança pública do Carnaval Antecipado de Itabuna”, afirmou o Sargento.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Coronel Cleberlito Rosas, disse que, além da parceria com o 15º BPM para o aperfeiçoamento do trabalho, a GCM vai contar também com o apoio de uma psicóloga, que desenvolverá ações para melhorar o desempenho dos profissionais. “São oito anos sem Carnaval e nossos homens estão desatualizados. Por isso, convidamos os nossos parceiros da PM para nos apoiar neste evento, trazendo sua experiência para a GCM”, finalizou o comandante.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito