Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Resumo do Carnaval 2017 2ª Parte (A segurança)

O Carnaval Antecipado de Itabuna no período de 10 a 12 de fevereiro registrou menos ocorrências policiais na cidade que em dias normais, segundo considerou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente Coronel Daniel Riccio. Ele atribuiu o sucesso da festa ao resultado da integração de esforços entre o governo municipal e as forças de segurança, porque todas as instituições atuaram de forma integrada e sem disputas. 


Para ele, foi um Carnaval de ocorrência zero, com registros  apenas de 26 pequenos incidentes sem significação.


Ele lembrou que tudo o que foi solicitado à Comissão Organizadora do Carnaval e ao governo municipal  em termos de apoio logístico e equipamento foi prontamente atendido. Destacou ainda,  o planejamento integrado entre a PM, Polícia Civil, GCM,  Bombeiros, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual permitiu um  trabalho eficiente com uma articulação perfeita de esforços e ações. Informou  que no circuito da folia foram colocados três portais de acesso por onde passaram 150 mil foliões, o que impediu a entrada de armas brancas e de fogo na área do evento .



O tenente-coronel Riccio  destacou ainda  que todos os dias da folia se reunia  com representantes do governo municipal e da coordenação da festa para ajustes pontuais, com o objetivo de monitorar a bagunça do Carnaval e como resultado: “em três dias de folia tivemos menos ocorrências que nos dias normais, um fenômeno que vamos estudar, juntamente com o capitão Penalva que foi responsável pelo planejamento das ações de segurança. ”

Delegados, investigadores e agentes da polícia civil da Bahia estiveram de plantão durante todo período da festa e em todos os dias, garantindo dessa forma a segurança de todos.





O major do 4º GBM, Manfredo Santana também fez uma avaliação positiva do sucesso da festa, graças à estrutura montada em conjunto com o 15º  BPM em conjunto com a Polícia Civil e setores da segurança inclusive a Polícia Municipal, o que contribuiu para a excelência do evento em termos de segurança. O GBM cuidou das vistoria dos trios, camarotes e dos palcos onde foram realizadas apresentações de bandas e artistas da região.










O diretor da 6ª Coorpin, André Aragão falou da importância da integração das ações entre a comissão organizadora da festa, governo e organismos de segurança contribuindo para um Carnaval Tranquilo, sem incidentes relevantes.
E foi confiando nessa segurança que os pais levaram seus filhos para curtir o carnaval e as brincadeiras no domingo na avenida. 























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito