Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itacaré convida e PM divulga esquema de segurança para o carnaval



Preocupado com a segurança dos foliões em geral e dos cidadãos itacareenses, o comando da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) divulgou o esquema de segurança para o Carnaval 2017 de Itacaré que inclui, além de um grande efetivo de policiais, também uma cartilha com dicas básicas para a garantia de uma festa tranquila, que será distribuída durante a realização de blitz e através das redes sociais. De acordo com o comandante da 72ª CIPM, Capitão Hosanah, a Operação Carnaval de Itacaré se inicia nesse sábado, dia 25 e se estenderá até quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

O reforço no efetivo policial faz parte de uma solicitação feita pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que tem buscado junto com as polícias civil e militar garantir aos itacareenses e turistas um carnaval de muita alegria, mas também de paz, segurança e tranquilidade. Além dos efetivos das polícias civil e militar, também serão contratados seguranças para atuar durante todo o circuito do carnaval e monitoramento através de câmeras

Conforme divulgou a Polícia Milita, diariamente serão empregados cerca de 100 policiais, que vão patrulhar as ruas fazendo a segurança dos foliões nos blocos, trios elétricos e palcos do circuito, com reforço de mais 40 policiais por dia que irão atuar também nas folias do carnaval do distrito de Serra Grande e no município de Maraú, contando também com a atuação das Companhias Especializadas da Cipe Cacaueira e Rondesp Sul.

O comandante da 72ª CIPM destacou que serão realizados os policiamentos a pé e motorizado (viaturas e motos). Ele afirmou ainda que também reforçará a segurança nas praias, nas trilhas e nos bairros, com o propósito de promover a segurança e a tranquilidade públicas.



A 72ª CIPM também estará distribuindo uma cartilha com uma série de dicas de segurança, como evitar levar objetos de valor para a folia, portar somente o dinheiro necessário, não andar em becos, ruas e vielas que não conhece, não reagir a assaltos, evitar brigas e confusões, dentre vários outros pontos. Capitão Hosanah também solicita que o folião colabore com o trabalho dos policiais, acatando as orientações e cumprindo as leis de trânsito e as legislações em vigor. ”Exerça seu direito respeitando o direito dos outros. Assim, teremos um carnaval tranquilo”, complementou.
                  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito