EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Em aniversário da PM, Rui anuncia modernização de promoções para policiais



No dia em que a Polícia Militar comemora 192 anos de criação, uma série de homenagens foi realizada no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (17). 


Presente na solenidade, o governador Rui Costa reafirmou o reconhecimento do Estado àqueles que colocam suas vidas em risco na tarefa diária da corporação e anunciou projeto de modernização de promoções para os policiais. 

“Enviarei para a Assembleia Legislativa, após o Carnaval, o projeto de modernização da lei de promoções da Polícia Militar. Em apenas dois anos, conseguimos promover 11 mil policiais, um terço de todo o nosso efetivo, mas queremos avançar e melhorar ainda mais. Temos modificações a fazer nesse novo projeto, estamos em fase de revisão final e em breve submeteremos à aprovação da Assembleia”, assegurou Rui. 
Sobre as condecorações realizadas nesta sexta, o governador revelou ter tido a informação de que algumas das medalhas não eram concedidas desde 1979, quando se homenageou policiais, pela última vez, por bravura pós mortem. “Esta nossa ação hoje representa o nosso empenho em reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que atuam nas ruas”. 

O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou a filosofia de polícia cidadã como um grande avanço da corporação nos últimos anos. “Estamos mudando aquela ideia de que polícia forte é polícia de guerra. Hoje nós temos uma polícia mais próxima do cidadão, pacificadora, guardiã. Esse é mais um motivo de comemoração. Com a mudança de ideias e conduta dos nossos policiais, a sociedade entende que a PM está aqui para apoiar, defender e disseminar a preservação da vida”, ressalta. 

Homenagens 

Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, da 38ª CIPM, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, em janeiro deste ano, receberam a Medalha Cruz de Bravura post mortem. 
Ainda receberam medalhas os soldados do BOPE, Ricardo Monte Verde, Elton Barbosa, Saad Cruz e Jonata Silva, que também participaram da ação em Bom Jesus da Lapa. O soldado José Cardoso Pereira, lotado na 38ª CIPM, que foi atingido por disparo de arma de fogo na operação e segue internado, será condecorado em outra ocasião.
Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao logo dos anos de 2015 e 2016 foram agraciados com o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito