i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Ilhéus pede, em Brasília, liberação de recursos para obras paralisadas


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou de uma reunião, na noite de ontem, 08, em Brasília, com o presidente de FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Silvio Pinheiro, com o objetivo de encontrar soluções para as obras que estão paralisadas no município, desde as gestões anteriores. 


O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Magalhães, do Procurador-Geral, Fabiano Resende, e do secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning.

O principal intuito do prefeito é o resgate de obras paralisadas na área da educação, cujos recursos do Fundo foram liberados, anteriormente, para a construção de seis quadras poliesportivas cobertas (Teotônio Viela, Alto do Basílio, São José e Aritaguá), uma escola (Vila Lídia) e quatro creches (Bairros Esperança, Banco da Vitória, Malhado e Teotônio Vilela), mas que, no momento, encontram-se todas estacionadas. Essas obras foram iniciadas nos governos dos prefeitos Newton Lima (2012) e Jabes Ribeiro (2014), e estão inacabadas.

O prefeito Mário Alexandre comemora o resultado positivo da viagem quanto ao resgate de recursos para as obras das quadras poliesportivas. “Conseguimos resgatar o recurso para as quadras, e estamos lutando para a recuperação também da escola e creches, para que possamos retomar essas obras e fortalecer, assim, o atendimento em Educação”, afirmou.

As obras de construção de quadras, creches e de uma escola são de importância vital para o fortalecimento do atendimento em educação e esportes no município de Ilhéus, “pois possuem grande valor para toda sociedade, uma vez que a educação é a porta principal para melhores condições de vida, e elas vêm aliadas à prática de esporte, que ajuda a prevenir doenças e melhorar as condições psíquicas e de convívio social. Por isso estamos nessa luta constante para termos uma cidade melhor e, com certeza, conseguiremos com muita fé e trabalho”, concluiu o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito