i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Vereadores de Itabuna- Sessão especial 60 anos da Ceplac

Com a palavra união predominando nos discursos, a sessão especial em Itabuna pelos 60 anos da Ceplac consolidou o encaminhamento de quatro ações por Ricardo Xavier (PPS), que presidiu o ato nessa quinta feira 30/03. Marcha a Brasília, Sessão itinerante da Assembléia Legislativa, Audiência Pública e Comissão Especial permanente na Casa (para discutir a economia cacaueira).
VEJA TODOS OS VÍDEOS

E AS FOTOS ABAIXO.

O rebaixamento institucional da Ceplac (de órgão singular para departamento, em setembro passado) recebeu fortes críticas, inclusive do superintendente regional da instituição, Antônio Zugaib. Na avaliação dele a perda da autonomia administrativa e financeira configurou “um grande golpe”. Zugaib ainda reclamou de cortes orçamentários e da carência de servidores.
Para Aldenes Meira (PC do B) e Beto Dourado (PSDB) o fim da Ceplac representaria a morte da região cacaueira. “A luta pela Ceplac é a defesa de nós mesmos”, declarou Meira. “Com essa praga [monilíase do cacaueiro] se aproximando, quem vai combater?” questiona Dourado. “Daqui a cinco anos o capital intelectual da Ceplac vai ser perdido”, ressaltou o tucano.
A sessão especial, aberta com o Hino Nacional pelo Coral da Ceplac, contou com os vereadores de Ilhéus Pastor Matos (PSD) e Paulo Meio Quilo (PV), autoridades políticas, militares, sociais além de representantes dos deputados estaduais Ângela Sousa e Pedro Tavares. O prefeito Fernando Gomes enviou o secretário John Nascimento (Sustentabilidade e Meio Ambiente). De forma unânime, a Câmara de Itabuna congratulou a Ceplac com Moção de Aplauso.


1º VÍDEO

Charliane faz  a abertura



2º Vídeo

Secretário John Vinícius


3º Vídeo

Jairo Araújo



4º Vídeo

Júnior Brandão


5º Vídeo

Beto Dourado


VEJA AS FOTOS

















VEJA MAIS FOTOS DAQUI A POUCO

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito