Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Ibicaraí recebe visita do Coordenador Regional da ADAB


Esteve visitando Ibicaraí, na manhã da última quinta-feira, dia 9, o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Sena. Na oportunidade, Renato foi recebido pelo responsável local da ADAB, Josuel Pereira da Silva, e participou de reuniões na Câmara de Vereadores.


A primeira reunião aconteceu com a secretária de Agricultura, Telma Elísia, e o Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo. Na oportunidade, Saulo falou sobre o estudo que está sendo feito em parceria com a secretaria local de Agricultura para a implantação de um aterro sanitário no município e o aproveitamento de forma viável e sustentável do lixo produzido na cidade.
Em seguida, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, ouviu do Coordenador da ADAB a ideia de implantar em Ibicaraí o projeto ADAB na Escola. Adriana afirmou que o município possui todos os requisitos para receber esse projeto e que hoje a cidade tem em 12 unidades escolares, além das creches, condições para receber o projeto.
Durante a reunião, o veterinário do município, Marcel Sena Guedes, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Maria Ribeiro, discutiram propostas para oferecer uma melhor fiscalização na comercialização de carne no Mercado Municipal, que fica localizado na lateral da feira, e as dificuldades que o município vem encontrando desde o fechamento do matadouro público municipal. De acordo com o Coordenador da ADAB, a falta de balcões frigoríficos por parte dos açougueiros é um grande problema. O mesmo também informou que espera que seja criado em breve um consórcio entre as cidades circunvizinhas para viabilizar a construção de um frigorífico que atenderá essa região.
Participaram ainda da reunião o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal; o diretor de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; e o diretor de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito