i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ibicaraí recebe visita do Coordenador Regional da ADAB


Esteve visitando Ibicaraí, na manhã da última quinta-feira, dia 9, o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Sena. Na oportunidade, Renato foi recebido pelo responsável local da ADAB, Josuel Pereira da Silva, e participou de reuniões na Câmara de Vereadores.


A primeira reunião aconteceu com a secretária de Agricultura, Telma Elísia, e o Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo. Na oportunidade, Saulo falou sobre o estudo que está sendo feito em parceria com a secretaria local de Agricultura para a implantação de um aterro sanitário no município e o aproveitamento de forma viável e sustentável do lixo produzido na cidade.
Em seguida, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, ouviu do Coordenador da ADAB a ideia de implantar em Ibicaraí o projeto ADAB na Escola. Adriana afirmou que o município possui todos os requisitos para receber esse projeto e que hoje a cidade tem em 12 unidades escolares, além das creches, condições para receber o projeto.
Durante a reunião, o veterinário do município, Marcel Sena Guedes, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Maria Ribeiro, discutiram propostas para oferecer uma melhor fiscalização na comercialização de carne no Mercado Municipal, que fica localizado na lateral da feira, e as dificuldades que o município vem encontrando desde o fechamento do matadouro público municipal. De acordo com o Coordenador da ADAB, a falta de balcões frigoríficos por parte dos açougueiros é um grande problema. O mesmo também informou que espera que seja criado em breve um consórcio entre as cidades circunvizinhas para viabilizar a construção de um frigorífico que atenderá essa região.
Participaram ainda da reunião o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal; o diretor de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; e o diretor de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito