Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Ilhéus discute o projeto da Vila Gastronômica no Banco da Vitória




O secretário estadual de Turismo, José Alves, acompanhado do superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, recebeu no dia 7, o secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, em audiência na sede do órgão em Salvador, localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, bairro Caminho das Árvores. 

Entre os assuntos discutidos na reunião, o importante projeto da Vila Gastronômica, a ser instalada no bairro do Banco da Vitória, localizada na Rodovia BA-253, conhecida como Rodovia Jorge Amado, que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna.

O projeto original, apresentado em 2015, recebeu emendas da senadora baiana, Lídice da Mata, que solicitou a prorrogação do prazo a fim de assegurar que os recursos não retornassem ao Ministério do Turismo. Com isso, está sendo atualizada a planilha de investimento, que acompanha o projeto da Vila Gastronômica, para que a secretaria estadual de Turismo, inicie o processo de licitação que escolherá a empresa responsável pela execução da obra.

Na oportunidade, Alves confirmou que a secretaria estadual irá implantar o projeto da Estrada do Cacau e do Chocolate, que consiste em um roteiro turístico na estrada BA-262, com extensão de cerca de 40 km, que liga os municípios de Ilhéus e Uruçuca. O passeio prevê a visita de turistas e moradores a fazendas de cacau, fábricas de produção de chocolate, Parque Histórico do Rio do Braço, dentre outros atrativos naturais e históricos da região. Ele aproveitou ainda para pedir mais participação dos parceiros municipais com o envio de representantes de empresas, entidades e associações da região sul da Bahia para congressos, feiras e convenções internacionais que promovem a Bahia como destino turístico

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito