Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Fernando Gomes recebe diploma do TRE e faz recadastramento biométrico


O prefeito Fernando Gomes não só recebeu o seu diploma de posse do TRE no comando do governo municipal, como também participou no cartório da 27ª Zona Eleitoral, do recadastramento biométrico, o que o habilita para o voto nas próximas eleições gerais no país, que vai eleger presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Também realizaram recadastramento biométrico, as secretárias de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Assistência Social, Sandra Neilma. 



Até agora apenas 10 mil dos 150 mil eleitores itabunenses fizeram o recadastramento, que é obrigatório em 52 cidades do estado.
O prefeito Fernando Gomes agradeceu a outorga do diploma conquistado nas urnas nas eleições de 2016 e destacou a importância do recadastramento biométrico que incorpora tecnologia digital e evita possíveis fraudes nas votações. 

O chefe do cartório eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, Marcelo Brito, destaca que a Justiça Eleitoral pretende intensificar para realizar o procedimento que é obrigatório, para que o cidadão fique apto a votar em eleições futuras. Ele alerta que os eleitores que não atenderem à convocação do TRE-BA, no tempo determinado para fazer o recadastramento, terão o título cancelado e ficarão impedidos de exercer o direito do voto. Itabuna Em Itabuna , o procedimento pode ser realizado nos cartórios da 27ª e 28ª Zona Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 Para realizar o atendimento é necessário levar o original de um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além do original de um comprovante de residência recente (até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito