Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Fernando Gomes recebe associação de amigos autista


Representantes da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itabuna (AMA), estiveram reunidos com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, na tarde da última terça-feira (28). A AMA, que é uma instituição sem fins lucrativos, tem como publico alvo as crianças portadoras de Autismo 


e realiza ao longo dos anos um importante trabalho de atenção e orientação às famílias dos autistas.
O prefeito disse que a situação quanto inclusão social dos autistas é preocupante em todos os lugares e que é preciso inserir os jovens autistas na sociedade. Fernando Gomes reconheceu a importância de se montar uma equipe multidisciplinar para tratar dessa situação e validar o direito desses jovens convier no meio da sociedade. “Por se tratar de uma condição permanente que compromete a interação social, cabe a todos buscar e encontrar uma maneira para ajudar jovens que nasceram nesta condição e, sobretudo, assegurar os se4us direitos como cidadãos”, afirmou.
A Presidente da AMA, Ana Claudia, conta que o órgão tem muitos objetivos em pauta e que já possui uma demanda muito grande de crianças que precisam de atenção multidisciplinar. Segundo Ana, a AMA atua como facilitador no auxílio às famílias, e pode ainda atuar junto ao poder publico prestando assistência necessária a todos que convivem com autistas.
Para o vice-presidente da AMA, Altamiro Oliveira, a reunião com o prefeito Fernando Gomes foi muito proveitosa, já que ele sinalizou positivamente com apoio à entidade. Segundo Altamiro, o próximo passo agora é discutir internamente projetos e ver o melhor caminho para firmar esta parceria entre AMA e Prefeitura de Itabuna.                              No próximo dia 1º de abril, na Avenida do Cinquentenário (concentração no Jardim do Ó), a partir das 09:00h, acontece a 1ª Caminhada Azul em Prol da Conscientização pelo Autismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito