Adsense

CDL

CDL

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA

emasa

emasa



Itabuna- Parceria vai viabilizar o projeto da Praça do Cacau


Como parte dos projetos de parceria institucional propostos pelo prefeito Fernando Gomes para as diversas áreas de governo, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, sinaliza de forma positiva para o projeto de criação da Praça do Cacau, que vai ocupar um espaço na avenida Firmino Alves na área central de Itabuna. 


O projeto envolve no primeiro estágio equipes de urbanistas da prefeitura e das unidades de Parques e Jardins da Secretaria de Administração; além da Ceplac, Biofábrica de Cacau e da empresa Módulo Rural.


Segundo Dinailson Oliveira, o projeto visa valorizar a produção do cacau e dos seus derivados resgatando uma tradição do Sul da Bahia. O projeto leva em conta a importância histórica, econômica e cultural do cacau em Itabuna e na região, com o objetivo de criar um espaço para que turistas e pessoas da comunidade conheçam o cacau, o cacaueiro e os produtos derivados como o mel, geleia, chocolate orgânicos ou não.


Ele destaca a colaboração de João Rocha, que também participa do projeto a ser iniciado com o plantio de mudas de cacau resistentes e de alta produtividade. O espaço, que vai funcionar como um ponto turístico terá ainda uma loja de produtos ligados à cacauicultura e uma pequena barcaça que servirá como área de demonstração sobre a fermentação e secagem do cacau servindo de atrativo para turistas que visitam a cidade e estudantes interessados em informações sobre a cacauicultura.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito