Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Secretária da Educação vai ao Ceará conhecer projetos pedagógicos

 referenciais no IDEB

Secretária da Educação de Itabuna, Anorina Smith, e técnicas do Departamento de Educação Básica, viajaram no último final de semana ao Ceará para conhecer projetos pedagógicos de cidades que são referências em termos de Educação no Estado. 

Um dos municípios a serem visitados será Sobral, localizado no interior do Estado, e que é destaque pelos bons índices da Rede de Educação Municipal do País (IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) apontam a cidade com nota 8,8 nas séries iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano), despontando em primeiro lugar nacional.
Anorina informou que o município de Sobral trabalha com uma proposta pedagógica inovadora e eficaz, com foco na alfabetização. Pra ela, conhecer a proposta de lá servirá de embasamento para o que a Secretaria de Educação está planejando implementar. “O objetivo é entender como deu certo em Sobral para que possamos adequar ao ensino de Itabuna. Tenho certeza que essa viagem irá nos fortalecer enquanto proposta pedagógica”, ressaltou.
A secretária frisou que Itabuna não obteve resultados positivos na educação nos últimos anos, principalmente em relação à proposta de Ciclos de Formação Humana que acontece na Rede Pública Municipal desde 2002. Segundo Anorina, é um modelo fracassado e que precisa ser repensado e transformado. “Por tanto, o governo municipal irá propor mudanças da proposta pedagógica ainda este ano, com um projeto piloto para toda Rede. Este é o nosso foco”, salientou.
Em Fortaleza, capital do Estado, a secretária e as técnicas de educação conhecerão a editora Aprender; responsável pela construção dos materiais que são utilizados no município de Sobral. “A cidade possui uma editora especifica, com todo o material didático pedagógico relacionado à proposta aplicada em Juazeiro e Sobral, e que é muito semelhante a do MEC, em termos do programa Alfabetização na idade Média”, concluiu Anorina Smith. Além de Sobral e Fortaleza, a equipe da Educação também visitará Juazeiro do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito