i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Tradicional Festa de São José tem apoio da Prefeitura


            

Visando ajudar a preservar uma das mais importantes tradições culturais e religiosas da cidade, a Prefeitura Municipal está apoiando a Diocese de Itabuna na realização da Festa de São José, cujas celebrações foram iniciadas no último dia 10 e serão encerradas neste domingo, 19 de março.


O apoio institucional foi assegurado pelo prefeito Fernando Gomes durante audiência com o bispo emérito e administrador apostólico diocesano, Dom Ceslau Stanula, e o pároco da Catedral, Monsenhor Moizés de Souza
.

            Segundo a secretária de Governo, Maria Alice Pereira, o governo municipal, sob o comando do prefeito Fernando Gomes, sempre foi parceiro da Diocese de Itabuna. E dessa vez essa parceria está sendo viabilizada por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) com o objetivo de manter viva uma das mais expressivas manifestações religiosas do município. 

“A Festa de São José já faz parte do patrimônio cultural da comunidade católica de Itabuna, inclusive atraindo a participação de fieis de vários municípios do Sul da Bahia”.

            De acordo com a programação divulgada pela Diocese de Itabuna, o novenário em preparação à Festa de São José será encerrado neste sábado (18), com a Celebração Eucarística pelo Aniversário de Sagração da Catedral. Para este ato litúrgico estão sendo convidados autoridades municipais e diversas entidades da sociedade civil organizada, além de movimentos e pastorais da Igreja local. Para o Dia de São José – 19 de março – a programação inclui celebração de Missas (7H, 10h e 14h) e a Tradicional Procissão de São José.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito