Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itacaré- Mulheres recebem homenagens da Prefeitura



Uma manhã com muitas homenagens, música, orações, louvores, sorteios e um delicioso café da manhã. Assim foi a festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizado na manhã deste quarta-feira, no Clube Pirajá. 



O evento contou com a participação de centenas de mulheres, de diferentes profissões, bairros, religiões, raças e classes sociais, num momento de confraternização entre pessoas guerreiras que se destacam em cada uma de suas atividades.
 O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, fez questão de colocar que todos os dias são dedicado às mulheres, mas nesse momento, em especial, a Prefeitura resolveu comemorar essa data prestando uma homenagem por toda a contribuição que elas têm dado à sociedade. 

“Com esse momento de festa, de alegria e de descontração, nós buscamos reunir mulheres de todas as camadas sociais de Itacaré para esse momento de confraternização e de homenagens para mostrar o quanto são especiais e importantes em cada papel que elas exercem”, complementou.
 
A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, destacou o papel da mulher e relatou uma passagem bíblica falando da mulher virtuosa, cujo seu valor muito excede ao de joias preciosas. O evento contou com a integração das mais diversas secretarias e também com o apoio de empresas e voluntários que fizeram questão de prestar suas homenagens às mulheres itacareenses. Durante o encontro também foram feitas apresentações musicais com o padre da paróquia de Itacaré, pastores e pastoras evangélicos e vários artistas locais.


HISTÓRIA - O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX. No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.
  
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito